sexta-feira, 4 de novembro de 2022

GANHAMOS PARA QUE TODOS GANHEM!

 

Antonio Nunes de Souza*

Sinto-me bastante feliz por ter feito parte integrante das forças armadas. Mas, forças armadas de simplicidade, solidariedade, companheirismo e fraternidade, que nosso quartel resume em uma única palavra: CIDADANIA!

Isso foi, literalmente, o que juntamente com milhões de outros do nosso batalhão, numa hora mais que necessária, imprescindível e preocupante, nos propusemos a cumprir nosso dever moral de cidadania! Felizmente, tudo transcorreu quase às mil maravilhas, entretanto, com o resultado final bem a contento!

Estamos todos felizes por ter participado dessa guerra, que poderia ser chamada até de santa, já que tinham muitos religiosos requisitados nas fileiras do opositor, cujo o nosso slogan seria perfeito, se fosse o usado nos anos 60 pelos hippies: “FAÇA AMOR, NÃO FAÇA GUERRA”, já que com bombas desgastantes diárias, não mudamos nossos hábitos, aguentamos as ofensas, incompreensões, ameaças e mentiras, ficando quase praticamente calamos e, na hora da verdade, armados com títulos de eleitor de primeira linha, atiramos milhões de votos eletrônicos, numa artilharia invejável na história brasileira, vencendo uma batalha contra uma artilharia armada até os dentes, cujo slogan era: “DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA”, usado num passado cruel do fascismo. Mas, infelizmente, lutaram sem tanta cristandade, pouco patriotismo e nem tanta lisura familiar!

No momento nos resta somente comemorar com alegria e esperança, acompanhar com carinho a transição de governo que começou ontem, observar com atenção a partir de segunda feira, quando o novo presidente começará a escolher seus ministros, esperar que sejam técnicos nas suas devidas áreas, competentes e corretos e, como brasileiros, procurar ajudar em nossas casas, profissões, comunidades, cidades e  estados, pois, se assim não for feito, com a integração social e profissional de todos, terminaremos caindo na mesmice de sempre!

Tomara que eu chegue até o fim desse governo que vai começar, para poder me regozijar enchendo-me de alegria, por ter, de alguma forma, colaborado para que tal fato pudesse acontecer!

Agradeçamos a Deus esse maravilhoso presente de Natal antecipado, que recebemos com festas choros e sorrisos de muitas felicidades!

“Viva a liberdade e a democracia!”

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: