quarta-feira, 30 de novembro de 2022

TRANSAR NÃO É UMA ANOMALIA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Por que quando falamos de sexo as pessoas normalmente se retraem?

Esse fato é mais que claro, e digo com a maior segurança, pois, embora tenha milhares de leitores nas redes, jornais, revistas e registrados em meu blog, estranhamente, quando escrevo crônicas do cotidiano, alusivas a assuntos diversos da vida humanas, recebo centenas de mensagens (a maioria elogiosas), demonstrando que leram e se divertiram, ou captaram alguma mensagem que, sub-repticiamente, pretendi passar!

Mas, quando eventualmente coloco o tema principal o famigerado e monstruoso “sexo”, ou todos leem e se escondem em suas falsas moral, que é o mais provável, ou acham um escândalo diabólico escrever sobre tão terrível e abominável ato!

Sinceramente, acho isso uma hipocrisia das mais absurdas e obsoletas, uma vez que, o cruel e desagradável “sexo”, é praticado por todos com prazeres inigualáveis e, no maior cinismo, falar dele é uma atitude vergonhosa e cafajeste. Volto a repetir que é uma necessidade “FISIOLÓGICA”, que nos faz muito bem, como comer, respirar, dormir, xixi, cocô, etc., pois, sem essas coisas, não teremos uma boa saúde, ou mesmo, não sobrevivemos!

Você diz de boca cheia, provocando inveja: “Ontem comi uma feijoada maravilhosa que até repeti o prato!” Então... que mal tem você dizer aos seus amigos ou amigas, com a maior tranquilidade: “Ontem à noite dei o maior “fodaço” que gosei duas vezes. Foi o máximo!”

Tenho certeza que, não fosse as atuais mentes sujas e medíocres, seria algo super natural. Pois, todos também já foderam, e sabem que é algo que nos faz um bem extraordinário, tanto mentalmente como fisicamente!

Por favor, parem logo com esse medíocre comportamento, encare a realidade com menos falsidade, pois esse ato é, seguramente, o melhor que Deus nos proporcionou. Ou foi ele ou a tal serpente, e na dúvida, devemos agradecer aos dois com o mesmo fervor!

O sexo hoje está tão banalizado nos filmes, novelas, reality show, teatro, motéis, carros, eventos. ruas, etc., por que escrever sobre ele é algo pecaminoso e vulgar? Vulgar é saber de tudo isso e proceder ridiculamente, tirando onda de santa ou santo e, nas quebradas da vida e às escondidas, foderem loucamente, sem dó nem piedade!

Espero que leiam, vejam que tenho razão, deem suas opiniões, e não tenham vergonha de um ato tão sublime, divino e maravilhoso!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!”

 

terça-feira, 29 de novembro de 2022

LIQUIDAÇÕES NATALINA!

 


Antonio Nunes de Souza*

Ninguém pode negar que com essa pandemia criminosa e esse desgoverno grotesco, a situação não está pra peixe, nem galinha, muito menos pra carne de boi. E, mediante a tragédia que rodos estão vivenciando, claro que cada um está se virando da maneira que pode, no sentido de conseguir o pão de cada dia, para não morar na rua, comendo pés de galinha e a horrível sopa de ossos!

Como a repugnante situação, atinge sem piedade todas profissões, principalmente, a classe de empreendedores de classes relativamente desclassificadas, as meninas e meninos que atravessam a vida fazendo vida, na velha profissão de garotas e garotos de programas, mais que depressa, fizeram uma reunião com seus líderes e, inteligentemente, nada melhor que introduzir nesse comércio formal a Black Friday!

Entretanto, como “Black Friday” significa “sexta-feira negra”, porém, hoje já operam a semana toda como se fosse a sexta-feira, resolveram lançar como novidade na praça, algo que realmente espelhasse todos os dias. E, com imaginação, batizaram de “BLACK WEEK”, que vem a ser “semana negra”, podendo operar cotidianamente, dentro de um anúncio realmente correto, e coerente com os padrões comerciais!

Assim sendo e decidido, em reunião do conselho que foi formalizado, instituíram nos estatutos natalinos, uma tabela de descontos que, com certeza absoluta, ampliará a vasta clientela, consequentemente, dando uma alavancada nesse velho e delicioso comércio sexual!

Para acompanhar a modernidade utilizada em todas empresas, cada um terá sua maquininha para cartões, como também receberão pagamentos através do generoso Pix e, em última instância, fazer parcelamento em até quatro vezes no cartão, a depender da extensão do programa!

Como determinação oficial, foi criada a seguinte tabela, que deverá ser respeitada por todos, sem que haja nenhum desconto especial, não podendo de forma alguma ser quebrada essa regra, ficando o culpado, ou culpada, passivo de expulsão imediata da nova e eficiente instituição!

Para satisfazer aos usuários de tais serviços, vou adiantar alguns dos preços básicos:

Boquete de 100,00 por 50,00 – Masturbação de 60,00 por 30,00 – Transar no carro de 150,00 por 80,00 – 69 de 200,00 por 120,00 – sexo no motel com direito a duas, de 300,00 por 170,00 – suruba de 350,00 por 200,00 para cada participante –Transar em pé na rua, para pobres que não tem carro, uma promoção de apenas 50,00 em duas vezes no cartão – o mais caro continua sendo o preferencial sexo anal, que ficou estabelecido em 370,00 e no máximo em duas vezes no cartão, nada de boletos. As outras variações, que são tantas, fica a critério da garota, ou do garoto, tomando como base os preços determinados na tabela!

O lançamento da “BLACK WEEK” será no dia primeiro de dezembro em três capitais (Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo), porém, já tem outras capitais querendo franquias e, certamente, conseguirão por preços estipulados pela direção central, localizada em Salvador!

Essa é uma prova cabal, que as crises provocam criações de novas ideias interessantes e lucrativas, basta que você analise a sua atividade profissional, seja bastante inventivo, que certamente encontrará novos caminhos que lhe levará tranquilamente ao sucesso!    

Nada de ficar murmurando: “Aí meu Deus, meu cu tá doendo!” E ficar esperando que as soluções caiam do céu!

*Escritor – Historiador, Cronista e Poeta!

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

EXISTÊNCIA DO NATAL!

 

Antonio Nunes de Souza*

Não foi à toa que foi escolhida e oficializado o festejo natalino no dia vinte e cinco de dezembro, encerrando as comemorações dos eventos religiosos, com o aniversário de Jesus Cristo!

Posteriormente, os comerciantes ávidos de vendas (dizem os livros e historiadores, que foi a Coca Cola que criou), complementaram com a figura meiga, doce e carinhosa de PAPAI NOEL, ou São Nicolau em outros países!

As pessoas por mais céticas que sejam, duras, introvertidas, parcimoniosas, etc., mudam seus semblantes e hábitos, acompanhando o mundo com sorrisos, alegrias e, com certeza, também com as vontades de dar e receber presentes, ficando e fazendo outras ficarem, bastante alegres e felizes!

Raras são as lojas que deixam de enfeitar com maestrias suas vitrines, shoppings e supermercados investem em árvores de Natal imensas, e a presença de vários Papais Noel, além de seus vendedores com roupas alusivas ao evento. Isso sem contar as ruas, praças e avenidas, que ganham milhares de luzes em suas arvores frondosas, jardins e postes, nos proporcionando um visual alegre, divertido e bonito!

Comece a se preparar para celebrar com alegria essa festa religiosa, estando de bom humor, pedindo a Deus paz e tranquilidade e, principalmente, que esse novo governo, seja eficaz, eficiente e voltado para o povo mais necessitado e sofredor, que está cheio de esperanças de dias melhores!

Se você puder e desejar, minimize um pouco suas comilanças e, generosamente, leve uma sesta básica para uma família pobre, que provavelmente, pouco terá o que comer nessa sagrada data. Fique certo que essa ação lhe fará muito bem!

Que todos sejam felizes, se amem como irmãos, ajudem no que for possível, esqueçam suas brutais ações, respeitem seus semelhantes nos seus direitos de escolha. Pois, é dando de si sem pensar em si, que nos faz cumpridores de nossa vinda a terra. E lembrem-se que é Natal, dia que nasceu Jesus, homem que somente pregou a paz, harmonia, solidariedade e amor. E não se justifica destilar ódio, até no dia do seu aniversário!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

sábado, 26 de novembro de 2022

QUAL A MELHOR IDADE?

 

 

 

 

 

Antonio Nunes de Souza*

 Será a infância?

Acho que não!  Pois essa, embora cheia de encantos e fantasias, representa apenas o nosso infantil desabrochar da vida, com uma série de regalias e tolerâncias, mas, ao mesmo tempo, somos coibidos de certas coisas, sem entendermos as razões, nos causando aborrecimentos. Além do mais é um período tão curto que, quando menos esperamos, passa a ser apenas uma mera lembrança do passado!

Será a juventude ou puberdade?

Também não creio!  Talvez seja a que temos mais lembranças, pois, nela passamos a descobrir os segredos da vida, alimentamos nossas aguçadas curiosidades, criamos nossos sonhos, vivemos amores possíveis e impossíveis, erramos e acertamos e, principalmente, nos preparamos para enfrentar as dificuldades profissionais futuras, através de muito trabalho e estudos. Entretanto, mesmo ela sendo boa e agradável de se viver, nós rezamos que ela passe rápido, para que possamos nos livrar desses compromissos e passarmos a ser donos dos nossos destinos. A ansiedade faz com que essa idade seja mais curta ainda, pois, não sabendo o que nos espera, nós mesmos procuramos abrevia-la!

Será que é a adulta?

Essa é talvez a mais feliz pelas realizações pessoais. Porém, cheia de responsabilidades, alegrias, decepções, amores e desamores, constituição de família, empregos e desempregos, filhos, etc., e vocês estão vendo que é boa, ótima e ruim ao mesmo tempo, porém, sem nenhuma dúvida, a mais importante de todas, pelas suas nuances que determinam o futuro!

Será a terceira idade?

Ah! Tenho certeza que sim!  Sabiamente, Deus não deu limites para ela! Ela começa onde acabam todas as outras, e nos acompanha até o nosso último suspiro. Não é ela que nos limita. Nós é que a limitamos!

Além dessa dádiva, podemos desfrutar de todas as outras idades ao mesmo tempo: Somos crianças com nossos netos, adolescentes com nossos filhos e adultos com nossos cônjuges e amigos. Devemos, cotidianamente, agradecer esse privilégio de estar vivendo a melhor idade, termos orgulho de um dever cumprido, preparando melhores caminhos para nossos descendentes, transmitindo nossas experiências, sempre com muito cuidado, para que todos possam encontrar um mundo melhor pela frente!

Mas, já que vencemos e vivemos todas essas etapas, por que não aproveitar agora e sempre, esse momento sublime de nossas vidas?

Não tem “por que não!”  Nosso hoje deve ser sempre o reflexo da nossa felicidade de ontem e a de amanhã. Viver intensamente não é um dever é, simplesmente, nossa obrigação. Dizem erroneamente que tempo é dinheiro, mas, isso é um ledo engano. Tempo é uma medida de satisfação e momentos felizes que vivemos. E podemos amplia-lo o mais possível, desde de que saibamos usa-lo com sabedoria. E isso não nos falta, graças à experiência adquirida através do próprio tempo!

Para nós da terceira idade, todos os dias são especiais e de satisfações, pois se trata de algo que, além de nos engrandecer, só nos dá alegrias e felicidades!

Que todos que curtem hoje a melhor idade, possam realizar seus sonhos, que por alguma razão, foram deixados para trás. Mostrem, não para os outros, mas para si mesmo, que a felicidade que todos buscam, sempre esteve dentro de nós!

“A melhor idade é essa que, orgulhosamente, você está vivendo!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

MARAVILHOSA AERONAVE!

 

Antonio Nunes de Souza*

Parecia uma das maravilhosas aeronaves fabricadas pela Embraer! Linhas modernas, bem turbinadas, andava como se estivesse flutuando, fazia com que nos sentíssemos no céu e, qualquer um desejaria fazer um passeio aéreo dentro daquela beldade. Um verdadeiro avião!

Essa era a linda mulher, com seus vinte e seis anos, que morava no meu edifício, apartamento quinhentos e dezoito. Morava sozinha, mas, não precisava de companhia, pois ela valia uma multidão de mulheres! Secretária executiva, sempre bem trajada, perfumada e provocante, parecia um Boeing quando estava no alto dos sapatos de saltos gigantescos. Sinceramente, era tudo que alguém poderia desejar para fazer um delicioso passeio turístico nas asas desse jatão feminino!

Eu, morador da cobertura, com meus sessenta e cinco anos, industrial aposentado, meio gordinho, careca, nada tinha que pudesse de alguma forma, entusiasmar aquela mulher. A não ser claro, ser aquinhoado com uma boa grana, viúvo, não ter filhos, etc., sendo então um homem que, uma mulher inteligente, gostaria de investir. Sempre nos encontrávamos no elevador, nos cumprimentávamos com certa seriedade, mas, com o tempo comecei a perceber que ela estava me dando mole, talvez aterrissar na minha careca privilegiada, e asfaltada de dólares. Lógico que senti seu interesse, mas, por ser “puta velha” e experiente, sei que nesses casos o que vale é seguir a nobre oração de S. Francisco: É dando que se recebe!

Um belo dia a convidei para jantar em um restaurante da moda, daqueles que os pratos são pequenos, mas, os preços são enormes. E, pelo flerte que estávamos tendo, ela aceitou tranquila e cheia de dengos. Saímos, jantamos, tomamos um bom vinho de safra privilegiada, procurando entusiasmá-la como sempre fazemos quando queremos conquistar, e mostrar que somos melhores que os nossos concorrentes “barriguinhas de tanquinhos” que, quando muito, levam elas para comer hot-dog ou churrasquinho de gato!

Posso dizer que foi uma noite agradável, nos despedimos com um beijinho na face, mas, se eu quisesse, teria rolado algo mais. Porém, não quis ser afobado, fazendo check-in na primeira viagem!

Continuamos saindo, começamos a namorar, passamos a ter um caso, então ela entregou o AP que morava e pertencia a um tio e, como morava em NY, ela tomava conta do imóvel na sua ausência. E passou a morar comigo, deixou o trabalho atendendo um meu pedido, pois, minha condição financeira permitia muito bem, passamos os dois a curtir as delícias da vida, com viagens, passeios, saídas, eventos, etc., não tendo queixas de nada que nos perturbasse!

Ela continua uma maravilha, temos dois filhos, um com doze anos que tem traços nipônicos e, curiosamente, é a cara do japa do trezentos e quatorze, e o outro caçula é lindo com olhos verdes, cabelos cacheados e, por conhecidência é parecidíssimo com o italiano do quinhentos e dezessete. Os dois são umas gracinhas!

Agora para me chatear, um amigo meu veio, cheio de pudores e preocupações, me dizer que ela me engana e transa com outros, etc., que eu deveria procurar uma mulher da minha idade para realmente morar comigo. Eu, prontamente, respondi com um velho e popular adágia: “Prefiro comer pudim com os outros, que comer merda sozinho!”

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

TEXTO PARA REFLEXÃO!

 

Antonio Nunes de Souza*                                                                                                                                          

Fixei os meus olhos na vidraça da janela, procurando encontrar nas gotas que batiam fortemente, alguns desenhos formados pelos respingos que espalhavam e escorriam, devido a forte chuva que caía naquele momento. As imagens formadas eram disformes, mas, refletiam exatamente as coisas confusas que estavam estampadas em minha mente!

Ao mesmo tempo em que via a silhueta de uma mulher, imediatamente outro pingo escorria e formava uma paisagem esquisita e disforme, sem que desse tempo para que eu imaginasse o que seria. O fato é que tudo tinha algum sentido nos meus pensamentos, pois, às vezes, eu vislumbrava a figura que gostaria que ali estivesse. Lógico que se tratava do desejo do meu corpo e da minha imaginação, ver ou estar com alguém que, naquele momento, faria minha felicidade com seus carinhos e o calor do seu desejo recíproco!

Fechei os olhos deixando de lado o traçado da embaçada janela, para refletir com mais precisão, o que na verdade seria bom para mim ou se o meu desejo era algo simplesmente momentâneo, e sem a importância real que estava dando a tal fato. Senti que não era momentâneo, e que realmente tinha uma importância muito grande para minha satisfação afetiva, física e pessoal. Descobri que certas coisas acontecem inesperadamente, sem que tenhamos tempo de analisar ou separar o certo do errado!

Aliás, o que é o certo ou errado?  Ambos têm finalidades específicas para que possamos faze-los, sentindo os prazeres que eles possam oferecer, sempre com a convicção de que poderá ser até errado, mas, fizemos porque achamos que seria certo fazer naquele momento de desejo mútuo, deixando para analisar posteriormente. A conceituação do certo ou errado é de uma banalidade tão grande que, muitas vezes, optamos pelo errado com a convicção de que estamos agindo certo. Desta forma, jamais devemos prejulgar nossas atitudes, somente para refrear nossos instintos, baseando-se nos preconceitos de uma sociedade hipócrita e cheia de falsos pudores, que vem proclamando-se ao longo dos tempos, como a dona da verdade absoluta. Graças a Deus, vejo diariamente a quebra de centenas de tabus, que são desmistificados pela coragem daqueles que descobrem a tempo, que nós é que sabemos o que é melhor para nossas vidas. As únicas coisas que realmente nos pertencem são nossos corpos, nossas almas, nossas vontades, em fim, a nossa própria vida. E esta devemos usa-la da forma que mais nos dê prazeres, alegrias, felicidade e a convicção de ter vivido intensamente cada oportunidade que nos aparece!

Eu reputo a dúvida como uma coisa diabólica, pois ela, estupidamente, só nos faz perder tempo, oportunidades e nos trazer arrependimentos futuros, rindo da nossa infantilidade por ter dado mais valor as opiniões alheias do que aos nossos desejos e instintos!

Adormeci com esses pensamentos regando a mente, fazendo com que minha coragem ficasse cada vez mais impetuosa, para que meus desejos sejam triplicados, tornando-me como sempre, um batalhador e guerreiro para continuar lutando pelos meus intentos. Ao mesmo tempo, senti pena das pessoas que se deixam travar com seus pensamentos preconceituosos, reprimindo seus desejos visivelmente aflorados, baseando-se num manual ultrapassado e tolo, esquecendo-se que, infelizmente, o tempo jamais volta atrás!

Deixe para arrepender-se do que não fez, pois, o que você fez, mesmo errado, quando fez foi uma maravilha! 

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

OBRIGADO ÁFRICA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Reconheço que a vinda dos negros para o Brasil, mesmo não sendo por espontânea vontade, estupidamente maus tratados pelos colonizadores, vivendo em aposentos dos mais infames possíveis, com suas valentias e força de guerreiros sadios, ajudaram a construir o nosso país, e muitos outros no mundo!

Então...entre outras coisas importantes que trouxeram em suas mentes e bagagens, hábitos e tradições hoje fortificadas e já enraizadas aos nossos costumes e calendários turísticos, temos que reconhecer, de joelhos, as suas iguarias, muitas criadas em nosso território, com os aproveitamentos que lhes eram destinados e, magicamente, graças aos seus temperos e habilidades, transformavam tudo em pratos deliciosos!

Conhecida, mundialmente, a cozinha baiana inegavelmente deixa qualquer ser humano de água na boca, inclusive ampliando o turismo, que nos retornos levam saudosos nossas sagradas e saborosas receitas da mística e deliciosa cozinha!

Fiz esse texto totalmente sucinto com relação a um assunto longo, importante e belo da nossa história, que somente cabe em alguns livros e antologias. Minha intensão primordial é ressaltar uma das iguarias que, em nossa terra, que não é a prometida, faz não só os nativos babarem de prazer, como deixar os turistas que aqui aportam fascinados com a gostosura! Claro que estou me referindo ao nosso bendito e delicioso ACARAJÉ! Esse é, sem dúvida, o Rei dos tabuleiros das baianas que, ao lado do seu irmão ABARÁ, enche nossos olhos e a barriga, acompanhado por uma gostosa e gelada cervejinha. De tão “retado de gostoso, já é considerado patrimônio imaterial!

Como disse acima, as iguarias afro-baianas, já que temos o privilégio de ser a maior colônia de negros do Brasil, são preservadas com cuidados para que não sejam deturpadas com variações grosseiras, ou fora do contesto culinário!

Obrigado, mais uma vez África, por ter sido generosa nas suas heranças, perpetuando seus orgulhosos trabalhos, e nos passando suas sabedorias na área da alimentação!

Tenho que confessar que, como bom baiano, logo que acabei de escrever essa pequena crônica, peguei o meu carro, fui ao largo do Rio vermelho e, com a maior gula pedi: Me traz um acarajé com tudo que tenho direito e uma cervejinha gelada!

E, como não sou de ferro, comecei a degustar minha iguaria, beber minha “loura suada”, e apreciar o desfile das bonitas e saradas mulatas da face da terra!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

terça-feira, 22 de novembro de 2022

VOCÊ JÁ TRAIU?

 

Antonio Nunes de Souza*

Se você fizer essa pergunta para alguém, certamente vai ouvir a resposta taxativa: Nunca! E os mais radicais ainda completa dizendo que “JAMAIS PERDOAREI UMA TRAIÇÃO!”

Claro que as pessoas se resguardam, ou querem se passar como puras e corretas e, certamente, se disserem que sim, poderão ser consideradas impuras e mal caráter, por ter fugido dos ditames estabelecidos pela sociedade!

Se formos fazer uma análise correta e sem os melindres sociais decadentes, chegaremos a lógica conclusão, que a traição não é somente quando existe a realização do ato sexual, ou mesmo algumas carícias e beijos furtivos!

Creio eu, e uma boa quantidade de gente, que a traição é algo completamente mental, a parte física é somente complementação. Os pensamentos pecaminosos são na realidade, os responsáveis diretos pelas traições. E em todos momentos, estamos traindo através de desejos mentais, não concretizando a “relação”, por falta de oportunidade, consentimento da pessoa desejada ou medo. Na minha longo vida, ainda não conheci alguém que vê um homem ou mulher bonita e sensual, que pense: “Como seria bom ir a uma missa com ela, orar numa procissão, ou ir a um jardim ler a Bíblia!” Se você conhece alguém, me apresente esse ser especial!

O que quis dizer acima, é que se você desejar uma mulher, ou homem, apenas com o olhar, você está tranquilamente traindo sua parceira ou parceiro. E, só não vai a “via dos fatos”, por não ter a chance de concretizar seus desejos de prazer, ou medo das consequências que podem advir. Algumas vezes até, por sorte, consegue-se essa dádiva pecaminosa, na surdina, sem nenhuma complicação futura, deixando lindas, deliciosas e maravilhosas lembranças!

Pode parecer que sou um puritano exagerado, imaginando que não devemos nem pensar em tais coisas, que sou evangélico do sétimo dia, ou coisa parecida, mas, não sou nada disso. Apenas, realista e encaro as atitudes com mais sinceridade, sem as bobas falsidades, normalmente vistas no meio dessa hipócrita sociedade que vivenciamos!

Portanto, chego à conclusão que nós todos somos traidores em potencial, uma vez que não existe ser humano, que não esteja sempre desejando sexualmente uma pessoa bonita e charmosa, principalmente as curvas sedutoras das mulheres, ou as barrigas de tanquinhos dos homens, imaginando na sua mente fértil, como seria uma delícia um “romance pecaminoso!”

Assim sendo, devemos continuar com nossas traições mentais e, quando Deus ajudar, e as uniões físicas se realizem maravilhosamente sem preconceitos, as pessoas deixarem de achar que são proprietárias do outro, e que sexo é uma necessidade fisiológica, nós nos encheremos de prazeres e alegrias, e acabara com o famigerado feminicídio!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

APROXIMA-SE O NATAL!

 

Antonio Nunes de Souza*

O ano finda e passamos a nos preparar para as festas natalinas. Comerciantes enfeitam suas vitrines, aumentam estoques, reforçam propagandas, contratam temporários e esperaram que as vendas alcancem as expectativas desejadas!

Já nós mortais, sobreviventes de uma luta insana contra a baixa renda, ficamos na esperança de receber o tão esperado décimo terceiro, cobrir uma parte do cheque especial, “barrigar” cartões de crédito pagando o mínimo e, com certeza, fazer novas dívidas comprando e dando presentes, festejando o natal e a entrada do novo ano. Pois, de modo algum, não podemos deixar passar em branco as nossas festas como o natal, ano novo, carnaval, lavagens de igrejas, São João, São Pedro, dia das mães, pais, criança, cidade, etc., sem levar em conta as micaretas das cidades do interior e outras de menores expressões. Esse é o comportamento cultural dos brasileiros!

Segundo estatísticas levantadas por especialistas na área de trabalho e lazer, dos 365 dias do ano, nós brasileiro os utilizamos da seguinte forma:

52 domingos, 52 sábados (que alguns trabalham meio período), considerou-se apenas como nulos 26. 22 feriados e dias santificados, 07 dias de carnaval, 30 dias de férias, uma média de 08 com licenças médicas ou dispensas por necessidades pessoais, e 05 com faltas injustificadas, chegando-se a conclusão desanimadora que, lamentavelmente, trabalha-se em nosso país apenas 215 dias/ano!

Porém, como se trabalha oito horas por dia, aprofundando a pesquisa, ficou caracterizado que, para suas necessidades pessoais (dormir, comer, sanitário, tomar banho, lazer, etc.), nós utilizamos em torno de 11 horas/dia que representa em termos gerais o equivalente há 98 dias!

Resultado: Dos 215 dias úteis, retirando os 98 de utilização pessoal e privada, na verdade só somos produtivos a bagatela de 117 dias/ano. Vale dizer que não foram contabilizadas as licenças maternidade, por tratar-se de casos especiais!

Parece um resultado exagerado, mas é uma pura realidade que você mesmo pode comprovar baseando-se no seu comportamento normal, acompanhando e anotando suas atividades do cotidiano. Aí você verá que, se trabalhássemos mais, certamente nossos rendimentos seriam muito mais substanciais, e estaríamos numa situação mais tranqüila agora nos festejos natalinos, e nos outros todos também. Inclusive, o desenvolvimento do nosso país seria outro, pois, contaria com uma maior força de trabalho, colocando-o há muito tempo como país desenvolvido, como fez a Alemanha, Japão, França, Itália e outros que depois de bombardeados na segunda guerra mundial, setenta anos depois, fazem parte dos países mais ricos do mundo, graças ao patriotismo, garra, trabalho e, principalmente, o grande investimento na educação!

Bom será que nesse Natal que se aproxima, possamos todos fazer uma reflexão, mesmo que não seja para aumentar a jornada de trabalho, mas, pelo menos, trabalharmos com mais compromisso com a nação, pois, todos os desenvolvimentos que possam advir, serão benéficos para todos os envolvidos, inclusive preparando um país melhor para os nossos filhos e netos!

Tenho certeza que você pensou nesse momento o seguinte: Eu vou me matar de trabalhar para os políticos roubarem tudo? Nem pensar!

Você pode até ter razão, pois contamos com muitos deles que assim procedem. Mas, você nunca parou para pensar que isso também é nossa culpa?

Que nós é que escolhemos os políticos com nossos votos?

Que muitos deles, comprovadamente, desviaram e subtraíram recursos públicos e nós os reelegemos por várias vezes?

Será que não foi olhando apenas os nossos interesses, esquecendo a cidadania, que ajudamos a reeleger esses corruptos?

Pois é! Antes de falar analise se você, de alguma forma, não ajudou a colocar esses cancros nas administrações e legislações do nosso tão sofrido Brasil. Jamais esquecer que o retrato de uma nação democrata é o seu povo. E nós temos o livre arbítrio de escolher o que seja melhor para todos, sem querer singularizar os interesses, prejudicando a grande maioria. E o que é pior e mais absurdo é depois de fazermos à interesseira atitude, temos a petulância e cinismo de dizer que o político somente é que é o desonesto!

Vamos refletir tomando atitudes, exercendo a cidadania, trabalhando com mais empenho que, certamente, algum dia teremos um Natal, literalmente, Feliz!

Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

 

 

domingo, 20 de novembro de 2022

COTAS É A OFICIALIZAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Essa não é a primeira nem tão pouco a última vez que me referirei a esse assunto, pouco entendido, não só pelas ditas classes sociais, como também os representantes das etnias!

Com relação aos órgão governamentais, esses estão se lixando em querer fazer o correto e merecido de direitos iguais. E, assim sendo, sempre fazem (quando fazem), apenas paliativos e leis retrogradas que, claramente, não atende as necessidades óbvias!

Minha sólida e grande revolta é com essa forma simples e simplória, usada de acalmar as solicitações principais de oportunizarem os negros, mestiços, mulatos, sararás, ou sejam, os afrodescendentes, indígenas e pobres de qualquer cor, utilizam o absurdo de “COTAS” que, com isso, estão nada mais nada menos, oficializando uma discriminação sórdida, demonstrando que essas pessoas são realmente inferiores e precisam de favores especiais para exercerem o que na verdade, tem direitos como cidadãos!

Pode-se até aceitar essa migalha, mas, com veemência continuar lutando para que, em vez de cotas de favorecimentos, sejam dadas oportunidades iguais, oferecendo boas escolas públicas, cursos qualificados, atender as necessidades básicas e, com esses itens, deixar que cada um aproveite as oportunidades, e briguem com as mesmas armas para ocupar seus merecidos espaços!

Sinto bastante que, na atualidade, as associações defensoras da etnia negra estejam exigindo mais negros nas TVs, nas publicidades, cinema, teatro, etc., como se isso fosse favores ou consolos. Nada disso representa uma verdade significativa de vitória!

O que se deve é dizer que os afro-brasileiros são tão humanos e competentes, com qualificações para que sejam contratados e expostos dignamente e não usar o negro como modismo, inclusive com salários menores que suas estrelas, astros, modelos e jornalistas televisivos!

Por essas claras e evidentes razões que expus acima, creio que com justas lógicas, não devem aceitar esses favores com características evidentes de mendicância!

Jamais parar a luta achando que já ganharam ou estão ganhando, pois, somente quando houver igualdades de tratamentos, é que veremos que, na verdade, as competências não estão nas cores ou origens humildes ou sociais!

Temos que olhar os humanos como os pintores olham as cores: “Todas as cores são importantes para uma obra bonita e perfeita!”

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

sábado, 19 de novembro de 2022

UMA BUNDA LINDA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Estamos vivendo o momento em que as bundas em geral estão fazendo o maior sucesso. Quer seja, dançando, simplesmente rebolando ao andar, ou durante as transas, para serem alisadas e usadas grandemente para penetrações anais!

Pelo que disse e descrevi, qualquer vivente percebeu, ou já tinha conhecimento, do novo e evolutivo hábito e costume, avançado desde os dois últimos séculos passados, tendo nesse momento, talvez o ápice da sua grandeza de valor. Com certeza esse prazer e desejo geral esteja crescendo e sendo utilizado com uma frequência brutal, já que no corpo humano não existe outra parte carnuda e com um buraquinho acolhedor e provocador de prazeres, ditos sensacionais!

Pois meus amigos, assim era a bunda de Pedro Augusto, jovem de seus trinta anos, casado há três com Stefanne, malhado pelos cuidados que tinha com seu corpo e aparência, já que sua mulher era uma gata, formando um casal perfeito e bonito!

Pelas ironias do destino e a violência que campeia no mundo atual, numa noite calma em seu apartamento, alguém toca a campainha e a empregada foi atender e, sem olhar pelo olho mágico, abriu a porta, deparando-se com três bandidos foragidos do presídio, sendo um deles armado com um revólver, querendo roupas para trocar os uniformes da prisão e algum dinheiro e carro para completar a fuga. Pedro Augusto estava no banho em sua suíte e ao sair, completamente despido, deparou-se com os criminosos já com sua mulher amarrada, juntamente com a empregada. Seguraram ele e com a corda da cortina o amarraram, mesmo nu como estava. Logicamente, com essa cena de terror e surpresa, todos da casa estavam em pânico e amedrontados. Dois deles, já vestidos com novas roupas foram a geladeira comer alguma coisa e o terceiro abaixou-se junto a Stefanne e cochichou algo em seu ouvido, depois foi comer algo também. Depois dessa conversa Pedro Augusto falou para ela: Meu bem se ele disse que vai transar com você, não crie problema para não arriscar nossas vidas. Será um ato de bravura, viu querida?

Ela então respondeu: Você se enganou meu amor, ele me disse que depois de anos presos, eles se tornaram homossexuais e que adoraram sua bunda e, que eu não me zangasse, mais que iriam lhe comer. Seja valente meu bem e faça isso por nós!

Na volta do lanche, os três em fila comeram a bunda de Pedro Augusto na vista da esposa e da empregada, deixando rastros de esperma por suas pernas. Ele, além de gritar, chorava desbragadamente pela grande vergonha que estava passando!

Quando os bandidos foram embora, a empregada conseguiu se desamarrar, pegou uma faca e cortou as corda dos braços e punhos dos patrões. E, imediatamente que foi solto, Pedro Augusto saiu numa carreira assustadora para a janela, jogando-se do décimo terceiro andar!

Sua mulher, para amenizar a vergonha, alegou que ele estava há algum tempo com problema de depressão, que foi a causa do seu inesperado suicídio!

Esse caso demonstra que nem sempre é bom ter uma bunda bonita, pois, pode fazer sucesso, mas, também está passivo de ser violentado (a) cruelmente, passando vexames terríveis!

Nada melhor que ter uma bunda discreta, contanto que você saiba usa-la bem quando for necessário!

Sempre pensei que as bundas foram feitas para amaciar na hora de sentar-se e, logicamente, guarnecer o anus. Para transar, jamais imaginei!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

COMEÇOU A CHEGAR A BONANÇA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de Bolsonaro e a Covid-19, claro que merecíamos nos livrar do fascismo e ganhar em seguida o hexa!

Digo isso, baseando-me no velho adágio que diz: “Depois da tempestade, vem a bonança”. Imagino que esse seja o desejo de Deus, nos compensando voltar a desfrutar de uma “pátria amada” em vez de uma “pátria armada!”

Praticamente faltando um dia para a abertura da copa do mundo do futebol, todos já preparados para curtir a segunda grande alegria do ano (a primeira foi na eleição), cheios de grandes esperanças para a terceira e maravilhosa alegria, com a conquista do “hexa”, tão desejado há quase vinte anos de perseguição!

Que todos coloquem suas camisas, sendo de preferência de cor azul, para que não sejam confundidos com os inconformados baderneiros religiosos iludidos pelos seus ministros, e os mercenários patrocinados pelos desejosos de implantar fascismo em nosso país.

Infelizmente, por ser muito distante o Catar, poucos são os privilegiados que poderão desfrutar presencialmente, mas, graças a tecnologia, podemos ver a cores, e com repetições dos lances na hora exata que estão acontecendo. Eu, particularmente, prefiro ver futebol em casa, livrando-me das agonias do trânsito, estacionamento, multidão, engarrafamentos, sol, chuvas, assaltos e, mesmo sendo alegre, nos deixa cansados e nervosos em algumas situações, que sempre estamos passivos!

Como sempre, somos e estamos entre os poucos favoritos ao título, pois, inegavelmente, assim como temos no momento o pior governo de todos os tempo, em compensação temos uma seleção das melhores já montadas, contando com 90% de jogadores que pertencem aos maiores times do mundo, uma vez que, somos um grande exportador de craques da face da terra! Sem dúvida, o Brasil tem condições de formar umas quatro seleções de iguais valores, para disputar qualquer competição mundial, sem recorrer (como muitas) de naturalizar jogadores para formar seus esquadrões!

Vibrem muito, não misturem as comemorações com política, pois, ao seu lado pode ter um inimigo de camisa amarela, capaz das maiores violências, conforme eles tem comprovado em várias circunstâncias. Inclusive beber moderadamente, evitar dirigir caso tenha digerido algo alcoólico!

Nossa próxima quarta alegria, certamente, terá a duração de quatro anos, com a esperada administração brasileira, tirando nosso país do caos, que esse incompetente está deixando. Contudo, vale salientar, que se as coisas não andarem como deverão, estaremos condenando, chamando a atenção, exigindo bons comportamentos e, se preciso for, punições severas!

Se todos se comportarem dessa forma, certamente, melhoraremos muito a nossa ninhada de políticos brasileiros. Mas, deixemos isso para o futuro, e vamos agora torcer por Tite e seus comandados, e nos deliciar com as belezas do país sede, que parece um conto de fadas de tantas maravilhas tecnológicas e arquitetônicas!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

ISSO ACONTECE NOS MORROS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Nascer preta nesse país preconceituoso é uma merda. E se for pobre é outra tragédia, e imagine ainda ser filha de pai desconhecido? Esse trio de desacerto é, literalmente, foda!

Essa pessoa que me refiro é Raianna Lucienne dos Santos. Nome que sua mãe viu numa novela da filha do milionário e, prontamente, colocou na sua bonequinha de ébano, gravidez pegadas nas noites de pagode nas lajes do morro. Como tinha muitos parceiros, até hoje não sabe quem a inseminou, já que naquelas bandas, camisinha é artigo de luxo! Mesmo com seu nome sofisticado, como acontece sempre no morro, todos tem seus apelidos, e de Raianna, passou ser Rai ou Rainha, não pela realeza, e sim por ser pequenininha ainda!

Pelo costume, mesmo crescida, continuou sendo chamada de Rainha, sendo que, já com quinze anos, era uma mulheraça pra ninguém botar defeito. Seu corpo perfeito nas curvas, seios empinadíssimos, e uma bunda de tão proeminente e arredondada, quando nua no banho, parecia um lindo eclipse lunar, de tão fascinante e bela que era!

Não é novidade que as mulheres bonitas, mesmo ainda jovens, despertam logo os desejos dos mandachuvas milicianos e traficantes, e com ela não foi diferente. João Boca de Fumo, traficante especializado somente em maconha, deu logo em cima através da mãe, e esta pensando em um encosto para parar de lavar roupa de ganho, ajeitou um encontro dos dois, aconselhou a ela que fosse gentil que ele era gente boa, etc., e Rainha por sua vez, não titubeou em aceitar, já pensando em ser a “rainha” de verdade, já que ele era o rei da droga fumante!

Resultado é que ela e a mãe passaram a morar na casa luxuosa do bandido, ela ajudando nas anotações das distribuições, e a mãe nas arrumações, até que a casa caiu, numa briga entre facções, por azar, seu amado protetor foi morto sem piedade pelo traficante Diabo Louro, ficando este com o domínio do morro!

Mas, pensam que Rainha se deu mal? Nadinha mermão! Ela gostosíssima, com dezessete anos, Diabo Louro gamou logo e, tranquilamente, tomou-a como sua amante, já que tinha outra, deixando-a na casa que morava, bancando suas despesas e indo “dar umas” eventualmente!

Algumas vezes essas coisas acontecem diferentes para melhor com outras famílias, mas, esse exemplo é o mais comum acontecer nas entranhadas favelas desse mundo, graças ao desnível social e os desmandos governamentais na educação pública!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

MEU DEUS EU QUERO MORRER!

 

Antonio Nunes de Souza*

Aos gritos e choro convulsivo Maria Tereza, segura por dois fortes enfermeiros, descia da ambulância no pronto socorro! Todos assustados olhavam para aquela moça, completamente desarrumada, porém, deixando ainda transparecer a sua beleza, procedendo daquela forma. Um deles foi logo dizendo alto para todos: Essa deve ser uma das patricinhas riquinhas que encheu o chicote de drogas!

Assim que a soltaram e colocaram-na sentada, levantou-se rapidamente e correu para a janela (estavam no segundo andar) tentando se atirar. Mas, foi contida pelos enfermeiros. Sem parar de bradar alto a frase: Meu Deus eu quero morrer!

Chamaram um clínico, que a examinou e nada pressentiu de anormal, a não ser a histeria que se apoderava dela. Então solicitaram a presença de um psiquiatra e esse, dando-lhe um calmante, sugeriu que fosse melhor a presença de um psicólogo para conversar com ela, e tentar saber a razão do seu desejo alucinante de morte!

Já no quarto, deixaram que ela dormisse, antes lhe dando um banho completo, pois estava imunda da cintura para baixo!

E, quando acordou quatro horas depois, já mais calma, porém, aos prantos, pediu a presença de um médico para saber o seu estado. Veio o psicólogo, juntamente com o psiquiatra e juntos começaram um papo agradável com bom humor, demonstrando que eram confiáveis e que lhes seriam úteis. Porém, sempre meia sem graça e com o olhar baixo, não deixava de repetir a sua mórbida frase com relação a morrer!

-Minha filha, por favor, nos conte o que houve para lhe deixar nesse estado tão estranho. Sabendo as razões é bem mais fácil se achar as soluções. Falou o psiquiatra, um senhor de cabelos grisalhos que com sua aparência paternal, fazia seus pacientes se sentissem mais a vontade. E o psicólogo se retirou!

-Doutor eu vou contar embaixo da maior vergonha da minha vida, mas, depois eu quero que o senhor me prometa praticar a eutanásia comigo!

-Vou lhe ouvir, discutir os fatos e depois, resolveremos isso!            -Combinado! Mas, confio no senhor com as maiores esperanças mortais. Eu sou estudante de direito e fui convidada para sair por um homem que é um engenheiro bem sucedido, e já tínhamos trocados alguns olhares e poucas palavras quando nos encontrávamos no elevador, já que moramos no mesmo edifício. Aceitei, me preparei completamente, indo ao salão e fazendo todas as coisas que se faz para estar prevenida para qualquer coisa que venha acontecer. Mas, por ironia do destino o que me aconteceu foi uma tragédia. Quando estávamos jantando minha barriga começou a fazer determinados ruídos e comecei a sentir uma agonia no intestino, calmamente dei um pum daqueles silenciosos que são apelidados de “samurai” (chegam em silencio e mata qualquer um). Foi um fedor tão desgraçado que nem eu suportei, deixando os dois na mesa completamente sem graça. Passados dez minutos e aí, sem querer, larguei outro. Desta vez um “ninja” que até o pessoal da mesa vizinha se levantou e pediu ao maitre para mudar de lugar. A essa altura eu suava por todos os poros, sem saber onde meter a cara, pois, pelos olhares do outro casal, percebia-se claramente que só podia ser ou eu o meu acompanhante e, como ele estava muito seguro de si, eu era a resposta para a curiosidade de todos. Jantamos rápido e saímos, pois não tinha clima para demoras. Então dei graças a Deus, pegamos o carro e fomos direto para o condomínio. Porém ao longo do caminho me senti mais aliviada e sem agonia, já de mãos dadas, aceitei seu convite para ir até o se AP que era dois andares acima do meu. Lá chegando começamos a conversar, sentados em um lindo sofá branco, aos pouco já estávamos trocando carícias bem íntimas. E, meu Deus, foi aí que começou a tragédia! Dei um peido bem alto e daqueles de carretilha que não se pode disfarçar e o fedor foi tamanho que ele foi para a varanda da janela tomar ar. Totalmente desesperada, corri para ele abraçando-o e pedindo milhões de desculpas. Ele com o nariz vermelho, como um cavalheiro elegante, me abraçou fortemente e disse: Isso acontece meu bem! Esse abraço foi mesmo que uma bomba, pois no mesmo instante eu me caguei toda, a merda escorrendo pelas pernas, aquilo parecendo vatapá, porém com fedor de feijoada podre! Saí correndo para o sanitário deixando atrás de mim um rastro de merda fétida e desastrosa. Ele vendo aquela situação grotesca, imaginou que eu estava podre por dentro logo chamou o SAMU. E eu trancada no sanitário sem nenhuma coragem para sair e encarar a situação. Foi quando chegou a ambulância, a notícia num minuto se espalhou pelo edifício e, na frente do AP dele já tinha dezenas de amigos e curiosos. Os enfermeiros pegaram um lençol que Tadeu deu, cobriram minha cabeça e me trouxeram para aqui! Vim cagando por todo caminho, os enfermeiros com máscaras, e eu morrendo de vergonha gritando que queria morrer, depois dessa tremenda tragédia!

-Pronto doutor, essa é minha triste história e peço agora que veja se tenho ou não tenho razão de querer morrer!

-Você tem toda razão minha filha, foi uma situação horrível que deixa qualquer mulher, completamente desequilibrada! Pensei, refleti, nunca fiz isso, mas, vou agir da maneira mais sensata: Pegou uma seringa com uma injeção de cianureto, aplicou na pobre mulher para ela ir matar o diabo sufocado nas profundezas do inferno!

Nisso retorna o psicólogo entra e pergunta, o que houve?

E o psiquiatra responde calmamente: A moça deu um enfarto fulminante e morreu. Pobre coitada!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

 

 

TEREMOS A MAIOR TORCIDA NA COPA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Estamos a quatro dias do início da copa do mundo de futebol, quando a euforia brasileira chega ao seu ápice, e nas ruas podemos ver milhares de admiradores do fascismo, já com suas camisas amarelas, que prefiro vê-los dessa forma, que como protestadores idiotas, contra algo inusitado e irrevogável. Pois, defender ditadura, exigir golpe militar, anulação de eleições, são atos, literalmente, de “DITADURA FASCISTA”, exatamente o que os bobos, acreditando nos seus patrocinadores e chefes religiosos dizem a eles, que é o que Lula fará com o Brasil, transformando-o em uma nova Venezuela. E, cegamente, eles não olham o retrovisor é veem que o PT governou por 13 anos e, mesmo com corrupções existentes (em todos governos acontecem), até hoje no Brasil e no mundo, foram os melhores governos para o país e para o povo brasileiro. Haja visto que, mesmo massacrado, xingado, preso, caluniado e espezinhado ao máximo, Lula volta vitorioso nos braços do reconhecidos povo, e com tapete vermelho pelos maiores chefes de estados do mundo. Tenho absoluta certeza, que no íntimo, esse tolos golpista fora da lei, estão morrendo de inveja, por ter escolhido para representa-los como “laranja”, uma pessoa desclassificada e incompetente, que de modo algum merece ter essa movimentação nominada de “bolsonarismo”, já que o Jair nada simboliza, pois, não passou de “uma laranja fascista”. E assim sendo a realidade, por que dar esse nome ao regime que já foi batizado na Itália de “fascismo” por Benito Mussolini?

Desta feita, nossa seleção terá a maior torcida coletiva de todos os tempos, contando com os grupos de tolos fascistas com suas bandeiras e camisas verde amarelas, e os verdadeiros brasileiros que sempre usaram essas cores como cidadãos que amam seu pais e sua maravilhosa seleção penta campeã!

Não tenham preocupações em função desses blocos nefastos nas ruas ruminando a derrota. Para mim: “OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!”, pois, dignamente, nosso presidente Lula brilha dando uma belíssima lição de como se deve governar, sendo abraçado, felicitado, convidado e recebido com tapete vermelho, pelos maiores estadistas do mundo!

Será que o mundo inteiro seja cheio de comunistas, esquerdista e lulistas? Como são pobres de espíritos essas iludidas pessoas, mas, o tempo mostrará que estão redondamente enganados, principalmente na péssima escolha do homem para realizar seus insanos desejos!

“TITE NÃO CONVOCOU LULA. MAS, COMO UM BOM CRAQUE, ESTÁ FAZENDO BONITOS GOLS AQUI E NO EXTERIOR!”

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

terça-feira, 15 de novembro de 2022

CHEGA DE INCONFORMISMOS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Data da nossa gloriosa independência, deu-me vontade de fazer um pedido e, ao mesmo tempo, esclarecer o “porquê” da minha importante solicitação!

Felizmente, acabada a disputa, que com muita luta o povo brasileiro venceu, podemos com rápidas palavras mostrar aos menos avisados, poucos chegados aos livros e histórias da humanidade, a metodologia que foi usada, com as mesmas performances dos antigos arquitetos dos regimes implantados em alguns países, tanto no passado como na atualidade, que desejavam, absurdamente, aqui impor!

A mecânica é a de sempre: Utilizar o símbolo principal do país, no caso a bandeira, suas cores, a família que é uma entidade sagrada e, como massa de manobra principal, a religião. Essa última que tem um peso fortíssimo, uma vez que, os fiéis acreditam piamente e veneram seus pastores e padres e, suas orientações e conselhos, são seguidos ao pé da letra sem a mínima contestação. E para facilitar essa obediência indiscutível, geralmente esses fiéis em grande parte pouco estudaram, não lê livros e, infelizmente, estão sempre mal informados, suas verdades estão na Bíblia e nos seus ministros espirituais. O que eles dizem é mais que uma ordem, é determinação. Pois, nenhum deles se dedica a procurar alguém para dirimir suas dúvidas, já que para eles seus líderes são os donos da verdade!

E assim sendo, usando nossa bandeira, camisas da seleção brasileira de futebol que é um fenômeno popular, a família a uma série de mentiras e promessas, facilmente conseguem arrebanhar milhões de adesões, todos acreditando que estão agindo corretamente e que, desta vez, a pátria vai brilhar como nunca. Não sabendo eles que, no fascismo que era o nosso caso, depois do poder tomado, as coisas mudam completamente, que trata-se de um regime cruel, violento, odioso, inseguro, as leis estão exclusivamente nas mãos do ditador, não existe, senado, câmara, governadores, etc, pois, somente ele e seu grupo, que tudo determina, ficando o povo, esse mesmo povo que o ajudou a chegar ao poder, vivendo submissamente e cheio de grandes e desagradáveis restrições!

Se você acha que eu escrevi tudo isso porque sou comunista, esquerdista, etc., por favor, passe um filme dos 4 anos de gestão desse presidente, veja como comportam-se violentamente e falta de respeito às leis, ele e seus apoiadores, financiando badernas, frustrados e muito inconformados com a derrota. Depois de ver esse filme, faça uma consulta nos livros ou na Net que é mais fácil, e veja o que é FASCISMO e, com certeza, você se assustará, vendo de que regime deplorável nos livramos, mesmo com o perigo de enfrentarmos no futuro um outro ataque!

Não é possível que seus ministros religiosos vão convencê-los, que 70% da população do Brasil seja esquerdista. Observe também, que o novo governo está sendo apoiado por 14 partidos, praticamente a metade dos partidos brasileiros, que garantirá uma gestão brilhante, com crescimento e melhorias para todos, Independentes de linhas partidárias!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

PENSE NA COPA E ESQUEÇA ESSE GOVERNO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Como é natural, já estamos todos animados com o começo da copa do mundo no próximo domingo, grande paixão nacional e mundial!

Será provavelmente uma segunda alegria, que esperamos ter com o desejado hexa, já que nossa primeira alegria foi a vitória na eleição presidencial. Como os adversários já usavam desde muito tempo, as camisas amarelinhas e as bandeiras, imagino que aproveitarão para curtir a copa e esquecer a derrota, pois, a partir de agora, não pode existir a tolice de dois Brasil, ou que nosso pais está fatiado. Quem pensar dessa forma está redondamente enganado, como foram milhões de brasileiros acreditando no inacreditável, que por si só, provou que foi muito mal escolhido para representa-los, e que não tinha competência para tanto, mesmo tendo todas oportunidades e apoios incomensuráveis! Tenho convicção que não repetirão a experiência no futuro com essa mesma figurinha carimbada de inoperante e de uma classe desclassificada!

Sugiro até aos brasileiros, que esqueçam essa fétida terminologia apelidada de “bolsonarismo”, como um grande movimento ou estilo de ditadura governamental, pois, foi tão insólita, vergonhosa e inoperante, que felizmente, não merece ser considerado uma nova modalidade governamental, e sim, como um acidente de percurso, para mostrar que devemos ter mais cuidados com as pessoas que elegemos, ou os aparecidos que surgem de longe com passados desconhecidos e nada recomendáveis, e com mentiras convencem e iludem os pobres incautos!

De regimes e ditaduras podres, bastam as sórdidas e inesquecíveis Nazista, Stalinista e fascista. Não vamos de hipótese nenhuma incorporar em nossa vida mais uma com o nome “bolsonarismo”, não só pelo demérito do criador, como o resultado pífio da sua abominável criação familiar!

Vamos a partir de agora vibrar com a copa, torcer pela nossa seleção, ficar de olho nos quatorze partidos que estão participando do novo governo, esperar que sejamos bem administrados e legislados, atendendo as necessidades do povo e do país!

Nada mais feliz em acordar, e ver que nossa democracia continua vigente!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

domingo, 13 de novembro de 2022

LOTEAMENTO CELESTE!

 

Antonio Nunes de Souza*

É público e notório que, atualmente, existem milhares de igrejas de diversas vertentes religiosas que, com bastante veemência, oferecem um lugar no céu para seus seguidores, inclusive, através de lavagens cerebrais, fanatizam seus discípulos para que façam as notícias circularem abundantemente, em busca de novos e pobres adeptos!

O que nos causa estranheza é o assentimento da justiça que, verdadeiramente, tem conhecimento dessa farsa e deixa o barco correr a vontade, proliferando cada vez mais o números de chamados “templos” ou pequenas garagens transformadas em igrejas, bastando para isso uma quantidade de baratas cadeiras de plástico, serviço de som e um ministro ou pastor (muitas vezes seme analfabetos) e, com uma semana, o pobre povo aflito e desesperado, começar a prestigiar, em busca de soluções dos seus problemas!

Falei sobre a enganação de “um lugar no céu”, entretanto, o peso pesado para conquista diária de dízimos é a promessa de empregos, abandonos de todos os tipos de vícios, retornos de casamentos, curas miraculosas, até para doenças incuráveis, etc. Na verdade se intitulam verdadeiras potências como representantes de Jesus aqui na terra!

Com toda certeza, Jesus, lá do alto, deve estar horrorizado com o uso indevido do seu nome, estarem oferecendo mirabolantes falsos milagres!

Ainda achando pouco, vendem garrafinhas de águas bentas, vidrinhos de óleos milagrosos para dores corpóreas, pedacinhos de madeiras ditas como sendo da cruz que Cristo foi crucificado, fora a comercialização da Bíblia Sagrada, que cada um que entra é obrigado a comprar!

Verdadeiras filiais do Planalto Central em termos de enganação popular. Uma série de muitos bandidos enganadores, aproveitando-se das fraquezas, miserabilidades e da pouca escolaridade do povo brasileiro!

Pior de tudo é a brutal cegueira desse pessoal, que não percebe que estão servindo de escada política desses aproveitadores, bastando apenas eles consultarem que hoje temos milhares de pastores vereadores, deputados, estaduais, federais, governadores, senadores, etc., tudo isso as custas dos votos dos iludidos fiéis que, seguindo suas palavras, ganharão um lugar especial no céu!

Creio que, com uma boa varredura, seriam desmascarados muitos peixes de diversos tamanhos, todos ricos, milionários e sonegadores de impostos!

Peço a Deus que esse desmanche brevemente seja feito, como dizem eles enganosamente: “em nome de Jesus!”

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

JORGE AMADO SABIA DAS COISAS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Tenho certeza que poucas são as pessoas, que tem ciência de que nosso itabunense idolatrado e maravilhoso escritor Jorge Amado, no início das suas tiradas literárias, ou seja, nos lançamentos dos seus primeiros livros, a velha, obsoleta e hipócrita sociedade, condenava veementemente sua maneira de escrever, já que ele era livre em seus temas, onde sempre contava ou criava suas “estórias”, sempre enxertadas de aventuras, crimes, romances, trapaças, sacanagens e, com agudez, o nosso gostoso, divino e maravilhoso sexo!

Essa foi uma realidade imbecil. que perdurou por bastante tempo, somente amenizada e reconhecida sua genialidade, depois do seu sucesso estrondoso no Brasil e no exterior, tendo seus livros: Suor, Cacau, Carnaval, Capitães de Areia, Quincas Berro d’agua, Gabriela cravo e canela, Tereza Batista cansada de guerra, Dona Flor e seus dois maridos e mais dezenas de outros, foram traduzidos para centenas de idiomas e dialetos!

Mas, com tudo isso, a nossa sociedade, principalmente no norte/nordeste, ainda perdura sobriamente, essa cultura ou costume ridículo, que sexo é a coisa mais pejorativa do mundo! Porém, todos praticam com avidez muitíssimas vezes libertamente, ou às escondidas, sempre tolamente, camuflados de falsas santidades!

Por que tanto purismo, com algo tão sublime e maravilho, que segundo a história se pratica desde que o mundo foi criado?

Será que ainda acreditam que Adão e Eva quando fodiam, Adão estava era comendo maçã?

Nada disso meus amigos! Era pau naquilo e a cobra fumava chocalhando o rabo de alegria, porque sabia que era gostoso e salutar!

Quem me lê, mesmo eventualmente, ou sempre às escondidas, sabe que sempre insiro em minhas crônicas algumas aventuras sexuais, pois sei que todos gostam de ler, se divertem e, em alguns casos até se excitam, que é natural e lógico, pois: “Foder é o maior tempero pra se viver!”. E quem não concordar e dizer que não é, prova ser um grande mentiroso!

Já que sabem algo mais sobre a carreira literária do nosso grande orgulho, Jorge Amado, joguem fora essa descabida e obsoleta falsa moral, saiba encarar as realidades, hábitos, costumes, desejos necessários e saudáveis, praticando quando desejar, principalmente sem o sentimento de culpa, e nem culpando aqueles que já estão em suas frentes em termos evolutivos e prazerosos!

Com tudo que disse, de modo algum estou comparando-me ao grande mestre Jorge, pois estou a milhares de quilômetros da sua saudosa sapiência. Apenas, como bom ser humano, não nego adorar com fervor uma boa sacanagem! Não me incomodo que digam que sou um velhinho “ficante!”

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!