Antonio Nunes de Souza*
Cada dia que passa estamos vendo de perto, bem claramente, as classes dos que antigamente eram considerados excluídos, conquistarem de uma maneira, atualmente vertiginosa, seus direitos dentro da sociedade e, mais respeitosamente, pelas leis oficiais!
Inegavelmente, ainda existe uma grande vertente que, estupidamente, rechaçam com violência, muitas vezes chegando a homicídios bárbaros, por razões sem nenhuma razão, ou motivo!
Hoje está sendo comemorado, oficialmente, o DIA NACIONAL LGBTQIAP+ que, sinceramente, não consigo decifrar que legião representam as letras e o sinal de mais. No meu parco saber, malmente sei que o GL refere-se a Lésbicas e Gays, daí pra frente, não consegui captar a mensagem, porém, certamente, como admiro e respeito todo e qualquer grupo, trata-se de outros que são ainda discriminados estupidamente, não só por quadrilhas que usam a cruz suástica como símbolo de identificação, como também a própria tal sociedade organizada, que mesmo vendo a oficialização, não aceitam de bom grado!
Além dos casos acima, temos que ressaltar o bárbaro preconceito racial, num país que a miscigenação é proliferada em larguíssima escala, praticamente todos nós temos sangue africano e indígena, sendo completamente descabida tais reações intoleráveis. Essa discriminação asquerosa, infelizmente, é vista em todo mundo!
Evidentemente, temos muitos outros tipos de discriminações, que sofrem bastante, sem serem respeitados seus hábitos, crenças religiosas, principalmente o Candomblé e a Macumba que são liturgias africanas, venerando os seus Santos, Deuses e Orixás e, estupidamente, são taxadas de religiões demoníacas!
Já escrevi tempos atrás sobre os mais fortes preconceitos, que são dirigidos fortemente aos quatro Ps= Pobre, Preto, Pederasta e Prostituta. E essa repulsa e desprezo vem de milhares de anos, mas, com passos de cágado, estamos presenciando que, depois de uma luta e sofrimento insano, as coisas estão clareando paulatinamente!
Interessante seria que todos passassem um filme retroativo ou atual de suas famílias e aderentes, e vejam que, seguramente, encontrarão um gay, uma prostituta, uma evangélica, um pobre, um apologista das crenças africanas e um judeu!
Não seja uma pessoa repugnante, discriminando quem quer que seja. Ninguém é melhor que ninguém e o mundo dá muitas voltas. E não esqueça que Deus está lá de cima vendo tudo!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário