terça-feira, 22 de junho de 2021

TENHO PENA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Tenho muita pena do cego

Digo sempre e nunca nego

Aos que perderam a visão.

Não enxergam os desmandos

Grande falta nos comandos

Nas trajetórias da Nação!

 

Tenho muita pena dos surdos

Que não escutam os absurdos

Ficando prostrados na letargia.

Teleguiados pelas libras falsas

Jamais observam as ameaças

Da sua conquistada democracia!

 

Tenho bastante pena dos mudos

Veem, ouvem se fazem de surdos

Sempre sentados no alto do muro.

Nunca olham para o sofrido povo

Mesmo presenciando o estorvo

Cínicos se escondem no escuro!

 

Tenho pena disso tudo somente

Porque temos um presidente

Que com fake news foi eleito.

Diariamente diz impropérios

Milhares para os cemitérios

Somente querendo ser reeleito!

 

Tenho pena dos muitos fanáticos

Enganados por loucos e lunáticos

Creditam numa mentira obscura.

Que em 2022 sejamos libertados

Dos muitos atos desqualificados

E de uma decantada ditadura!

 

Tenho pena dos bem informados

Pelos fanáticos são desqualificados

Defendendo o impuro indefensável.

Com certeza haverão as mudanças

Pois estamos com muitas esperanças

De ter no governo alguém responsável!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letra-AGRAL

 

 

 

Nenhum comentário: