quarta-feira, 2 de junho de 2021

CASTIGO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Sempre fui um cara que gostava de escolher tudo com cuidado, exigente, detalhista e também cheio de muitos preconceitos, quer seja na área racial, como social, econômica e até religiosa. Imagine você que tipo sacana e presunçoso eu era, entre meus 18 até os 33 anos!

Esse meu comportamento fazia com que as outras pessoas não tivessem nenhuma simpatia por mim, apenas me respeitavam por eu sempre ser um estudante da melhor qualidade, inteligente, e ter me formado com louvor com 23 anos, em engenharia civil!

E, já formado e trabalhando com afinco, experiência administrativa e financeira, consegui montar uma modesta construtora e, como era de esperar, pela minha perseverança e objetividade, a empresa foi crescendo rapidamente que, com 5 anos eu já tinha um bom status junto a outras empresas do mesmo ramo. Logicamente, um futuro garantido e seguro!

Chegando aos meus 30 anos, cheio de galhardia em função do meu sucesso, comecei a namorar com Lúcia, uma moça da alta sociedade, família abastada e de excelente conceito, bonita, ou melhor, linda e com um corpo invejável. Católica, cheia de crenças e devota de Nossa Senhora!

Claro que era a mulher que eu sonhara, e imaginava um dia encontrar para casar e constituir uma família esplendorosa!

E foi o que fiz. Preparei um lindo apartamento, providenciei os papeis e, com uma grande festa, comemoramos a nossa união!

Fomos para a Argentina e Uruguai em lua de mel, voltando 15 dias depois, cheios de felicidades e encantos!

 

Mas, como as coisas geralmente nunca acontecem como desejamos em alguns casos, com menos de 3 anos Lúcia começou a me trair com meus amigos, motorista da casa, padre da paróquia, fora alguns outros que eu não consegui apurar!

A descarada me deu tantos chifres, que eu poderia ficar mais rico abrindo uma fábrica de “berrantes”. Fiquei desmoralizado na cidade, muitos dos meus amigos e colegas que conheceram o meu comportamento pernóstico, achando-me que era um ser superior, imaginaram logo que era um castigo divino, em função da minha maneira idiota de proceder, como se fosse o rei da cocada preta!

Me separei, ela, mesmo com seu procedimento canalha, me levou uma banda do meu patrimônio e atualmente, como não tivemos filhos, moro sozinho e fiz uma forte reflexão em meu comportamento do passado, procurei ser mais tolerante, solidário, considerando atualmente que todas as pessoas são iguais e merecem o mesmo respeito!

Nunca esqueça que ninguém é melhor que você, nem você é melhor que ninguém! Todos nós estamos passivos das reviravoltas do destino. E, esse destino, somos nós que traçamos, através de nossas ações!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: