sexta-feira, 4 de junho de 2021

OBSERVAÇÕES POLÍTICAS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Olhando com a maior imparcialidade possível, podemos chegar a conclusões caóticas com relação a política brasileira!

Sendo uma pessoa que acompanha essa vertente desde 1954, com o golpe sofrido contra Getúlio Vargas, culminando em seu assassinato, ou suicídio, fato cheio de controvérsias até os dias de hoje!

Daí pra frente tivemos mais uma meia dúzia de golpes e impeachments, com agrados e desagrados, sendo que, seguramente, para quem acompanhou e vivenciou esses fatos com atenções, reflexões, estudos e os resultados apresentados, pode dizer que, em nenhum deles, foi alcançada uma satisfação para o povo brasileiro, havendo sempre uma divisão de opiniões e apoios, sendo que, sempre a maioria estava insatisfeita com a maneira que deixava a desejar nas administrações públicas!

Entretanto, todos nós sabemos que ser eleito, em todo mundo, depende categoricamente de conchavos, gastos publicitários, distribuições de verbas para chefes de comunidades, mídia em geral, além do podre e enraizado “toma lá dá cá”, entre os próprios políticos e partidos para amealhar votos!

Até agora não falei nenhuma novidade para muitos, porém, bastante verdades para os descuidados, que se fascinam com as notícias das redes e os aparecimentos de homens, que se apresentam com o perfil de bonitões, bem falantes e salvadores da pátria!

Essa enganação já tivemos com Collor de Melo com uma aceitação mirabolante, e agora, como um “fênix”, vindo, praticamente do nada, um capitão da reserva sem maiores brilhos na sua própria instituição e deputado em várias gestões, sem que tenha apresentado nenhum projeto digno de admiração que, por seu linguajar semi cafajeste, prepotente, arrogante e uma enorme quantidade de “fake news”, conseguiu conquistar o apoio da classe bafejada pelos milhões, uma parte de evangélicos, políticos oportunistas e, “honrosamente”, foi eleito presidente do Brasil!

Até aí tudo muito bem, todos tem a obrigação de respeita-lo e apoia-lo já que todo chefe de estado deve e tem de ser acatado durante a sua gestão. Mas, como podemos respeitar alguém que não respeita o próprio povo que o elegeu? Debochou e debocha da crise criminosa da covid-19, despreza a vacinação, causa aglomerações cotidianamente, não usa máscara, declara diariamente que é contra os lockdown e restrições de saídas as ruas, provoca e participa passeios de motos, como se tivesse comemorando as mortes diárias dos brasileiros. Comprovadamente, através de vídeos e TVs sugere um “tratamento precoce” com a Cloroquina (comprovada no mundo ser nociva para a virose), briga com a imprensa, inclusive desrespeitando com palavras de baixo calão, provocando ser rejeitado por 70% dos governadores e 68% da população, conseguindo com suas atitudes e faltas de atitudes, ser o presidente mais impopular que o Brasil já teve. Tendo ainda o degradante desmatamento da floresta amazônica, que bate o recorde de todos os tempos. Além das autorizações de remessas de madeiras para o exterior sem licença para favorecer privilegiados!

Graças a Deus ainda contamos com o Supremo Tribunal que, com galhardia, reprime uma série de suas controvertidas ações. E, para ele e seus apoiadores os ministros do Supremo são bandidos, somente quem concorda com seus desmandos é que são maravilhosos!

Comprovado agora pela CPI o governo deixou de comprar 70 milhões de doses da Pfizer há um ano atrás, que poderia minimizar e muito, a mortandade do povo. Isso porque ele era contra a vacinação, chegando ao grotesco absurdo de dizer que quem quisesse tomar que tomasse, que poderia virar jacaré, falar fino e crescer barba em mulheres. Uma postura ridícula nada digna de alguém, quanto mais de um presidente!

Como sempre, ressalto que esse comentário nada tem de partidário e não aponto nenhum candidato. Simplesmente, não sou cego e tenho discernimento suficiente para perceber, analisar friamente e imparcialmente, que estamos com o barco desgovernado e a deriva!

Observem que não tem inverdades em minhas palavras, e vejam realmente, “que existe algo de podre no reino brasileiro!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: