quarta-feira, 23 de junho de 2021

ANDREZINHO NA CAPTURA DE LÁZARO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Sabendo da recompensa dada por uma empresa de Goiás, mais que depressa, Andrezinho chamou seu secretário especial Gilberto e, imediatamente, traçou um plano que ele achou infalível, começando imediatamente os preparativos!

Explicando para Gilberto o plano que havia elaborado a noite passada, que se constituía do seguinte:

Preparariam um milhão de chips XYZ com controles remotos, e pulverizaria toda área da região da mata que se suponha estar o marginal, utilizando um helicóptero e, posteriormente, com um controle acusativo americano de ser, sobrevoar a área minuciosamente, que imediatamente os chips irradiarão o local exato de Lázaro, inclusive imobilizando-o em função de um aplicativo criado por ele que, incrivelmente, o algema em segundos. Seu secretário, meio desconfiado, achou o plano interessante e, imediatamente, começaram todos os preparativos, partiram para o laboratório de criações, trabalharam durante toda noite, que chegando ao raiar do dia, tudo estava pronto, já nas grandes malas, foram para Ilhéus e pegaram o avião para Goiás!

Na chegado no aeroporto, milhares de pessoas gritavam: Andrezinho e Gilbertinho vão tirar Lázaro do ninho! O governador Reinaldo Caiado abraçou os dois, os trezentos soldados em posição de sentido, o corneteiro tocou um toque de avançar e, logo em seguida, os dois partiram para uma das casas abandonadas, desfizeram as malas e começaram a carregar o helicóptero, para derramar os “chips especiais” por toda área. A plateia batia palmas e não paravam de gritar: Mitos, Mitos, Mitos! Pois, agora qualquer louco que engana o povo é logo chamado de Mito!

Os dois subiram no helicóptero, Andrezinho com uma bandeira brasileira, Gilberto preocupado com o funcionamento do controle remoto que localiza os chips junto a seres, segundo o inventor Andrezinho!

Depois de alguns voos rasantes jogando o material por todos os cantos, Gilberto deu um grito: Meu chefe já localizei o homem! O piloto deu um sorriso e falou: Posso comunicar ao capitão lá embaixo? Andrezinho disso logo: Não! De jeito nenhum, vamos descer no local, que eu quero voltar levando esse cretino na minha frente e tirar uma foto para minha galeria, e dar uma entrevista coletiva para rádios e televisões. Pode descer ali naquele ponto onde o homem deve estar lá, já algemado, pelo aplicativo que criei!

O piloto obedecendo, desceu no lugar, ficou na nave com o motor ligado e os dois desceram preocupados, mas, sorridentes. Chegando ao local exato indicado, fechado de folhagens, Gilberto pegou o facão e, quando cortou o mato, o que tinha embaixo era uma grande onça pintada, que rugiu fortemente e se levantou para dar o bote. Gilberto deu um pinote, Andrezinho gritou: Valei-me nossa senhora! E os dois saíram na careira pelo meio da mata, o piloto quando viu o tamanho da onça, levantou voo e se picou deixando os dois apavorados no meio da mata!

Quando o piloto chegou no acampamento, contou a história e, imediatamente, o comandante determinou: Todos em forma e vamos pegar o Lázaro e esses dois farsantes [u1] cientistas, e meter todos na cadeia!

A busca continua há três dias e Andrezinho e Gilberto estão com medo da polícia e de se depararem com Lázaro. Vamos rezar para que sejam logo encontrados!

Mais uma aventura de Andrezinho que infelizmente, não deu certo!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL


 [u1]

Nenhum comentário: