segunda-feira, 11 de maio de 2020

FALTA DE INSPIRAÇÃO!

Antonio Nunes de Souza*

E não é pra menos!
Tendo pela frente um vírus mortal e uma porção de notícias falsas e desencontradas, curas mirabolantes através até de receitas caseiras. Simpatias, regimes, agasalhos, mascaras e, praticamente, banho de álcool em gel, ficamos todos putos da vida, sem sair de casa durante a quarentena, tendo que ainda de ver e ouvir grandes autoridades(?) nada científicas, aconselhando que podem sair a vontade que não vai acontecer nada. Para esses, só mesmo muitas porradas, pois, estupidamente, estão cegos e não enxergam os milhares de caixões, até de papelão, e nem as grandes valas dos cemitérios que acontecem em dezenas de países!

Com uma situação “merda” dessa, pode-se ter inspiração para se escrever algo engraçado?
Claro que não! A não ser que partamos para o humor negro que, coerentemente, não cabe no momento que atravessamos, vendo milhares de famílias atingidas inesperadamente. E isso está tripudiando em minha cabeça, deixando-me já acabrunhado, tolhendo meu aguçado senso de humor das normais ocasiões!
Então... que fazer para reprimir essa triste e desagradável situação?
Sugiro que seja ler, ou reler uns clássicos da literatura mundial, alguns autores que marcaram época (Franz Kafka, Cervantes, Fernando Pessoa, Humberto Eco, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Bertold, Alexandre Dumas e até Freud com as suas explicações!)
Tenho certeza que, se você escapar da tal coronavírus, sairá de casa muito mais culto, mais feliz e cheio de novos saberes. Eu, não só estou aconselhando, como também fazendo o mesmo. Somente nos intervalos sento-me no meu querido computador para dar uma satisfação aos meus poucos e estimados leitores!

Creio que está explicada a ausência da minha verve de gracejos, tenho me voltado para alguns assuntos mais sérios, em algumas vezes falando dessa desgastada e podre política brasileira, mas, com fé em Deus essa fase vai passar!
Um grande abraço para todos, se cuidem, deixem de ficar repassando um monte de informações falsas, atenda a Organização Mundial da Saúde que, seguramente, é um órgão merecedor de crédito em todo mundo!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: