quinta-feira, 7 de maio de 2020

COBRANÇA E NÃO OPOSIÇÃO!

Antonunes de Souza*

Falar de seus defeitos, comportamentos desastrosos, tratamentos sem classe, arrogâncias, prepotências e desentendimentos partidários, jornalísticas e ministeriais, já são assuntos tão corriqueiros que, comentar, seria apenas um pleonasmo das atitudes governamentais!
Só não enxergam esses gritantes comportamentos são aqueles que, fanaticamente, acreditam que votaram corretamente, ou que ainda não chegou a hora de se começar a governar e administrar com dignidade!

Para nós que somos mais observadores, esses atos e fatos servem para que, com imparcialidade, percebamos que, provavelmente, mais uma vez caímos no conto de “SALVADOR DA PÁTRIA”, sempre usado nas diversas eleições e, a mídia marrom, sorrateiramente, convence o povo a segui-la, como vaquinhas de presépio!

Esse preâmbulo nada elogiável, e com todas as razões, não quer dizer que preferimos A ou B, ou que com C seria tudo melhor, pois, em todas as eleições estamos passivos a grandes e desagradáveis decepções, ou administrações insólitas que nada foi feito de grandioso ou monumental para o país. Apenas o “feijão com arroz” costumeiro e, por interesses e corporativismo, jogando por muitas dezenas de anos as falcatruas para debaixo dos tapetes!
Mas, como disse no título dessa crônica, nossa intenção, jamais é de oposição. É, simplesmente de cobrança de realizações de obras, já que temos, praticamente, um ano e meio de novo governo(?) e não tivemos a modesta alegria de ver uma obra feita, ou iniciada pelo nosso presidente que, claramente, está muito mais preocupado com uma arregimentação política para sua reeleição, usando até a antiga artimanha do “deca lá e tome cá”, com os famigerados deputados e senadores dos velhos conhecidos centrões!

Portanto, lamentavelmente, nosso apelo é para que o senhor presidente comece a atender as necessidades básicas do país, leve mais a sério essa epidemia, deixe de ser “torrão”, teimando que é apenas uma gripezinha, indo de encontro a todos os cientistas e a Organização Mundial da Saúde!
Pedimos e merecemos obras e realizações para gerar empregos e ajudar a reestruturar a economia do Brasil!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: