sábado, 21 de março de 2020

SOFRENDO EM DOSE DUPLA!

Antonio Nunes de Souza*

Suponho que, por mais fanáticos que sejam, os eleitores de nosso presidente, em sua grande maioria, já estão arrependidos ao sentir na pele, presenciar, ouvir e ler as bobagens e atitudes nada adequadas a um chefe de Estado!
Seu procedimento prepotente, arrogante, ditatorial, fascista e golpista está sendo condenado e criticado em toda mídia mundial. E, absurdamente, ainda temos o desplante de ver pessoas defenderem esse comportamento, brutal e acintoso, chegando ao grotesco e absurdo de dar “bananas” para a impressa e fazendo gestos imorais para uma jornalistas. Uma prova de incapacidade para ser um governante sério e respeitado, já que desrespeita a todos!
Com um ano e três meses não apresentou uma obra significativa, apenas decretos e medidas provisórias, muitas delas bastante controvertidas; E, se isso foi pouco, ainda podemos falar que seu próprio partido o dispensou, tendo ele de criar um ao seu estilo com um símbolo “balístico” e, curiosamente, o número trinta e oito!
Sem sombras de dúvidas, seu procedimento é de quem é o dono do Brasil e pretenso ditador!
Não vou falar nos cortes de verbas e recursos em, praticamente, todas as áreas de importâncias vitais (Saúde, segurança, moradia, educação, saneamento, bolsa família, minha casa, minha vida e outras mais!)
Por último, enquanto o mundo inteiro está super preocupado com a gripe coronavírus, ele leva no deboche, se apresenta usando a masca erradamente e ainda diz, impetuosamente que: “uma facada não parou ele, quanto mais uma gripezinha!”
Será que esse homem é um louco, ou despreparado para a função?
Depois de estarmos sofrendo com essa instabilidade administrativa nacional, que podemos denominar de uma pequena “praga”, nos aparece outra virulenta e perigosa fazendo o nosso querido Brasil sofrer em dose dupla!
Creio que não merecemos isso de nenhuma hipótese. Não estou defendendo nenhum político do passado, espero que todos eles paguem suas falcatruas e roubos. Minha preocupação é com a saúde e a administração pública nacional. Gosto do meu país e tenho orgulho de ser brasileiro, mas, que sejamos mais bem tratados e nossa democracia seja mais respeitada!
Na qualidade de bastante idoso, tenho meus medos da trágica gripe e, logicamente, de ter que assistir uma decadência nacional perante o mundo em função de uma administração que deixa a desejar!
*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com!



Nenhum comentário: