segunda-feira, 16 de março de 2020

PREOCUPADO SIM, ASSOMBRADO NÃO!

Antonio Nunes de Souza*

Com as centenas de notícias das mais desencontrada possíveis com relação ao possante e sobrenatural CORONAVÍRUS, tenho eu, racionalmente ponderado, lido e ouvido todas as ladainhas divulgadas e, com sinceridade, posso estar preocupado com uma serie de consequências que ele pode trazer (como já está trazendo), mas, temos que considerar os exageros da mídia e as declarações através vídeos por sabichões “achólogos” e metidos a grandes conhecedores do referido e maléfico vírus da moda!
Para mim, que estou beirando os oitenta anos, posso dizer que já atravessei outras grandes doenças que, segundo os sabichões, iriam dizimar a humanidade. Para que tenham uma ideia, na minha infância passei os mesmos vexames com a varicela, sarampo, catapora, papeira, paralisia infantil, etc. Em seguida, na juventude e puberdade, fomos agraciados barbaramente com a gripe espanhola, a asiática e outras menos expressivas. Para não nos dar descansos, nas últimas décadas apareceu a Aids (brutalmente perigosa) e surgiram as gripes da galinha, a suína e a da vaca!

Vale dizer que, todas essas viroses, mataram e deixaram sequelas marcantes em todo mundo. Mas, sabidamente e estatisticamente, a faixa etária maior que foi a óbito, foram de idosos em função das suas próprias debilidades salutares!
Por último, as notícias brotam que, numa jogada de mestre dos chineses (que pretendem dominar o mundo), esse exagero de mortalidade nada representa em função da sua super população, pois, sem que seja preciso “vírus”, no Brasil morre 96 pessoas com acidentes carros e mais de uma centena entre crimes, desmoronamentos, acidentes de trabalho, domésticos, etc. por dia. Creio que muito mais do que (proporcionalmente) ao território chinês com sua população maior do mundo!
Mediante esses meus esclarecimentos, claro que estou preocupado como das outras vezes, mas, em nenhuma hipótese, estou assustado, ou aterrorizado, mesmo sendo um idoso e passivo de contrair essa doença!
Nada melhor que seguir o adágio popular à risca: “Cautela e caldo de galinha, não faz mal a ninguém!”

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: