terça-feira, 24 de março de 2020

NÃO PODEMOS, MAS ELE PÔDE!

Antonio Nunes de Souza*

Por mais que tenhamos lutado, esbravejado, reclamado e outras coisas mais, não conseguimos um décimo de atingir as mentes desses políticos desajustados, que nunca pararam para nos escutar e atender as nossas mais sinceras e básicas necessidades!
Sempre estão ocupados em manter seus eleitorados, suas reeleições, eleições de seus filhos, netos e agregados familiares, ou fazendo parcerias políticas no esquema canalha do “de cá lá e toma cá”, tão velho e podre, porém sempre viçoso na roda dos políticos!
Como ter tempo para o povo?
Para o povo o bastante na cabeça deles é manter uma boa publicidade nas épocas das propagandas eleitorais, fazer conchavos com representantes comunitários, prometer cargos por votos conseguidos, etc. e, como fechamento de campanha, fazer as velhas e mesmas promessas que o povo engole calado no embalo dos shows circenses que não faltam nesse período. Os romanos davam o “pão e o circo”, mas, eles agora nem mais o pão estão dando!
Mas, desta feita, um micro organismo fez com que todos parassem, inclusive eles, contaminando uma grande parcela mundial de pessoas, milhares de óbitos e, para o nosso prazer, estamos vendo a represália dos seus comportamentos, através das grandes quantidades de contaminação entre eles, fazendo com que sintam na pele o que o povo sofre cotidianamente, mesmo sem a presença de vírus letal. Porém, morrendo por falta de assistência médica!
Será que esse fato bastante relevante, mundialmente, fará com que esses homens que confiamos nossos votos, depositamos nossas confianças, se tornarem mais sensíveis?
Passarão a ver que o povo, por ser o verdadeiro provedor da nação, merece maior respeito e dignidade?
Difícil de acreditar, mas, tudo é possível, principalmente quando também lutamos e exigimos nossos direitos, já que sofremos o pão que o diabo amassou, através dos impingidos deveres!
Não acredito que isso seja castigo divino, pois Deus é muito bondoso para matar milhares de seus filhos, na grande maioria idosos e inocentes. Trata-se de um castigo “reflexível”, dado as experiências laboratoriais, erros de misturas de genes, cruzamentos de células e outros experimentos científicos!  
O fato é que o mundo parou, voltará com menos habitantes, uma grande lição para toda humanidade e, se dermos sorte, teremos uma melhoria ofertada pelos políticos que estão se sensibilizando!
Em vez de se gastar bilhões fazendo explorações em outros planetas, vamos cuidar do nosso em vez de estar destruindo!
*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
   

Nenhum comentário: