domingo, 12 de janeiro de 2020

O HOMEM QUE FICOU LOUCO!

Antonio Nunes de Souza*

-Infelizmente, meu diagnóstico é esse!  Logicamente, estou baseando-me em todos os exames que efetuei e as atitudes nada convencionais do paciente.
-Mas doutor... ele sempre foi uma pessoa calma e tranqüila. Procedendo dentro de uma retidão impecável. Era até considerado pelos amigos como careta de tão certinho que conduzia sua vida.
-Pois é! Mas, desta vez ele fez coisas totalmente absurdas e fora do padrão, que demonstra claramente a falta de sanidade mental.
-Pelo que o senhor pode apurar, diga-nos algumas das coisas que ele fez que fizeram o senhor chegar a essa conclusão.
-Vou citar apenas algumas atitudes que me deixaram estarrecido:
-Ele chegou aqui no consultório gritando que era judeu e, no meio da sala, tirou o pinto e fez a circuncisão com uma lâmina de barbear. O sangue espirrou jorrando sujando todos os meus clientes.
-Meu Deus! É verdade isso?
-Tremenda verdade!
-Mas, graças a Deus ele voltou logo a si e pediu desculpas arrependido!
-Nada meu amigo. Seu querido irmão, logo em seguida, mijou nos meus pacientes e depois se ajoelhou dizendo que era muçulmano e, sem pestanejar, começou a se curvar abaixado dizendo que estava se penitenciando perante Maomé e Buda ao mesmo tempo!
-Vixe Maria! Deixa transparecer que enlouqueceu mesmo!
-Imagine você que eu já desesperado, chamei um policial que ia passando na porta e ele entrou indo ao meu socorro. Mas, quando deparou com ele completamente nu, sangue saindo do pinto manchando todo ambiente, pegou as algemas e partiu para imobilizá-lo. Aí ele deu uma rasteira no soldado, tomou as algemas e algemou o policial!
-A essa altura o que o senhor fez doutor?
-Porra nenhuma, pois ele saiu do consultório correndo atrás de uma mulher, completamente excitado, querendo estuprá-la, dizendo que era em nome de Jesus. A mulher coitada corria super assustada com aquela rola sangrenta lhe perseguindo!
-A essa altura eu já tinha chamado o SAMU e a polícia para acalmar seus ânimos e leva-lo para um hospital!
-Quem dera que tivesse sido só assim. O miserável quando a mulher entrou numa igreja ele foi atrás e. não vendo ela, pegou o velho padre, levou para a sacristia e suspendeu a batina e comeu a bunda do podre ministro de Deus, sem dó nem piedade!
-Meu Deus do céu, pobre do meu irmão!
-Pobre mais do padre ancião, pois ele se levantou e começou a enfrentar a polícia e aí, começaram a lhe meter o cassetete, deram-lhe tanta porrada que ele saiu na ambulância do SAMU já em coma e todo quebrado!
-Mas doutor em vim agora do hospital e a polícia estava de guarda na porta da UTI, imaginando que ele é um grande tarado. Me ajude por favor!

-Tudo bem! Vou me arrumar e irei contar o ocorrido, dizer que ele surtou completamente e trata-se de um advogado e cidadão de bem. Creio que compreenderão e o colocarão num sanatório governamental, até que ele tenha condições de voltar ao meio da sociedade sem constituir perigo de ter uma recaída!
-Obrigado doutor, Deus lhe pague!

-Infelizmente, fatos e atos como esses, ou similares, principalmente feminicídios, acontecem graças as aflições que todos nós passamos no cotidiano, traições, abusos de confianças, transtornos, falta de segurança, mortes acidentais, roubos, trânsito caótico, drogas, alcoolismo e desgovernos! Uma filial do inferno, ou, o próprio!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: