domingo, 14 de julho de 2019

SOCIEDADES ORGANIZADAS!

Antonio Nunes de Souza*

Por participar por muitos anos nessas tais “sociedades organizadas” que, sendo bom conhecedor das suas dinâmicas de trabalho, posso, seguramente, dizer algumas sérias observações, sobre as acomodações nas ocasiões necessárias para atender as comunidades pobres e o povo em geral!

Podemos citar as mais expressivas de prestígios e conceitos nacional e mundial, como Lions, Rotary, Maçonaria, Associações Comerciais, CDLs e ainda muitas outras de menores expressões que, pelo poderio social, comercial e financeiro, poderiam, tranquilamente, proporcionar ajudas substanciais as populações de baixa renda, que é massacrada pelos governos!
Vou me ater apenas a um assunto atual, bastante vexatório para o povo assalariado do mínimo: O aumento do transporte coletivo!
Para as “sociedades organizadas” um aumento de 50 centavos nada representa para eles. Claro! Nenhum deles andam de onibus. Todos tem carros, filhos também, e os mais jovens tem suas motos. Então... por que se preocupar com essa bobagem?
Mas, para o pobre essa bobagem é mais uma despesa de 40 reais/mês, que representa a compra de pão para toda família durante o mês!
Como as “sociedades organizadas” podem se preocupar com semelhantes migalhas?
Para eles um assunto importante como esse, simplesmente, passa despercebido. Creio que nem tomam conhecimentos, pois, se assim fizessem, poderiam exigir da administração pública, no caso o prefeito e a câmara, usando dos seus prestígios que são enormes, solicitando uma maneira mais cômoda e racional para atender a população pobre.
Gostaria que um grande número dos participantes das “sociedades organizadas”, lessem esse texto de solidariedade ao povo e, fazendo reflexões, passassem a atuar como o povo merece e necessita!
Infelizmente, tudo isso é lamentável, pois, todas as vezes que alguém grita em nome do povo, essas mesmas “sociedades organizadas” taxam logo de comunistas e petistas. Mas, observem eles que quando todas as classes saem nas ruas fazendo reivindicações, somente as bandeiras vermelhas do PCdoB e do PT é que estão tremulando solidários aos direitos do povo!
Volto mais uma vez a dizer que não sou comunista, nem petista, nem “ista” nenhum. Apenas, estou sempre com o povo, sem pretensões políticas!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com     

Nenhum comentário: