terça-feira, 9 de julho de 2019

COISAS DA VIDA!

Antonio Nunes de Souza*

Depois de um casamento insípido e sem amor que fiquei por longos cinco anos, já que não tinha filhos, resolvi dar liberdade a minha vida pedindo uma separação consensual, sem brigas e nem aborrecimentos, uma vez que meu marido também já estava com vontade que isso acontecesse!
Éramos jovens, ambos com trinta anos, então não seria difícil cada um reestruturar suas vidas sem maiores problemas, uma vez ambos somos advogados!
Resolvi sair de Salvador e ir morar em São Paulo, pois, desde menina sempre sonhei em morar em uma cidade grande, verdadeira metrópole. E sampa era o ideal!
Montei meu escritório associando-me a mais dois colegas que me recomendaram, e aí começou minha nova vida. No início as coisas um pouco fracas, mas, como no nosso país as criminalidades são vastas, aos poucos fomos engrenando nossos trabalhos e as nossas rendas!
O significativo dessa minha história, deve-se ao fato de nos ter procurado o irmão de um traficante de drogas e armas, que estava preso e precisava de um bom advogado para tentar a sua soltura. Os meus dois colegas se recusaram achando que as possibilidades eram remotas, como também, não queriam se envolver com pessoas ligadas ao tráfico. Porém, eu que sempre adorei desafios, resolvi por minha conta própria, sem a responsabilidade do escritório, tomar a causa para mim!
Combinei tudo, pedi uma nota preta, uma vez que estava me arriscando também, mas, tranquilamente o homem concordou sem regatear e, tirando da pasta um monte de notas, me adiantou 50% como é de praxe nesses casos. Depois disso acertamos para no dia seguinte as oito horas nós irmos ao presídio para visitar Lauro (o traficante), e eu tomar conhecimento do processo, para agilizar as providências cabíveis!
Parece uma coisa demoníaca, pois, assim que dei de frente com Lauro, meu corpo tremeu, meu coração disparou, comecei a suar as mãos, tudo isso uma sensação absurda, pois, naquele momento, passei a acreditar em “amor à primeira vista”, ou tesão inesperada por alguém.
Fomos apresentados, ficamos um frente ao outro e começamos a conversar. Ele, além de fascinante, falava inglês, espanhol e português, fluentemente, não deixando transparecer, em nenhuma hipótese, ser um bandido traficante. Isso tudo além de bonito e sensual!
Eu, sinceramente, me senti completamente apaixonada e vidrada em Lauro, fato que jamais imaginei que pudesse acontecer com alguém, tão inesperadamente.
Peguei todas as informações, marcamos para que eu voltasse no dia seguinte, conversei com o delegado, tirei cópias dos autos, procurei ver as viabilidades de fiança, etc., procurando sair de lá já com algo previsto para libertá-lo!
Baseando-me em alguns artigos da lei (que está super obsoleta), encontrei uma forma de negociar a saída de Lauro, para que respondesse o processo em liberdade, através de uma fiança vultosa de duzentos mil reais. Assim sendo, Lúcio providenciou o dinheiro com o irmão, fiz o pagamento e, um dia depois, estava eu e Oscar (seu irmão) esperando-o na porta da prisão. Via-se em seu lindo rosto, um enorme sorriso de satisfação e, quando chegou perto de mim, me abraçou e me deu um grande beijo que me fez arrepiar todo meu corpo. Era, claro, em agradecimento ao meu trabalho advocatício. Não sei se existiam outras intenções. Porém, na verdade me deixou tensa e abobalhada. Saímos fomos ao meu escritório, Oscar me pagou o restante do combinado e, depois de alguns acertos para segurar o processo ao máximo, resolvemos ir a um restaurante, beber um drinque comemorativo e depois jantar!
Quando terminamos a nossa comemoração, eles foram me levar em casa e, ao saltar, Lúcio saiu do carro e, sem pestanejar, me deu um outro beijo, agora mais ardente e cheio de malícias. Fiquei petrificada, nada disse, apenas ouvi ele dizer que tinha me adorado, que eu agora era seu anjo da guarda, e que no dia seguinte viria me buscar as 21 horas para novamente jantarmos. Tive apenas a reação de balançar a cabeça dizendo que sim!
Aí começo o meu romance com Lúcio. O tempo foi passando, eu sempre prorrogando seu julgamento e, com meses, já estávamos os dois morando juntos em uma linda cobertura que Lúcio tinha em nome de terceiros, para que não fosse sequestrado pela lei!
Como Lúcio tinha muitas reservas financeiras, pedi a ele que abandonasse a vida de marginal da sociedade, pois poderíamos viver tranquilos e sem problemas. Mas, nada adiantava! Ele, com compromissos de entregas no exterior, continuou suas remessas e, algumas vezes, eu ia com ele até os locais de embarques. Aí aconteceu o que eu temia. A polícia federal cercou o hangar e o bimotor, prendeu todos nós e fomos levados para a delegacia. Lúcio trancafiado imediatamente, pois já respondia processo, e eu na qualidade de sua amante, também fui presa como comparsa e parceira nas operações de drogas!
Fiquei gelada, chegando a desmaiar, não só pelo escândalo, como também estava acabando de acabar com minha vida, tanto sentimental como profissional.
O resultado é que Lúcio foi extraditado a pedido do México, pois ele tinha outros grandes processos por lá. E eu, infelizmente, estou cumprindo pena de 6 anos em regime fechado, mesmo eu e meus colegas do escritório estarmos lutando pela minha liberdade.
Com isso, quero mostrar para todos que, infelizmente, muitas vezes nosso coração nos presenteia com um amor, mas, lamentavelmente, esse mor pode nos trazer problemas cruéis e sequelas irreparáveis!
Tenham cuidados com as suas emoções, pois elas podem ser tremendamente traiçoeiras!
*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: