sábado, 29 de abril de 2017

Saraus Sublimes!


Antonio Nunes de Souza*

Com muita alegria, eventualmente, nos reunimos aos sábados na casa do querido amigo Fernando Caldas, meu grande mestre da filosofia, músico, compositor, poeta, escritor e, além de tudo isso, exímio estruturador de projetos audaciosos, dentro da educação e cultura. Sem dúvida alguma, uma das grandes forças agregadas a administração atual de Itabuna!

Nossas reuniões são elaboradas no formato de saraus, onde praticamos e desenvolvemos conversas, esclarecimentos, polêmicas, educadas e qualificadas discussões, são tiradas muitas dúvidas. E colocadas outras, além de apresentações poéticas, performances e o que ocorrer em nossas benditas mentes!

São, inegavelmente, noites bastante especiais, onde todos os assuntos pertinentes as nossas vidas e do povo em geral, são abordados de forma sociológica, política e, principalmente, seguindo uma vertente objetivando induzir a sociedade a participar como uma simples obrigação de cidadania!

Fico muito feliz em participar ativamente, dar minha modesta colaboração, como também aprender bastante com essas inteligentes e qualificadas companhias. Inegavelmente, Fernando Caldas, com suas reuniões sublimes, está, literalmente “infernando” de uma forma benigna, sacodindo as mentes e corpos para que sejamos mais humanos e menos egoístas!
Vale dizer que cada um leva um vinho, refrigerante ou cerveja, além de alguns quitutes, para que sejam servidos, durntes o desenrolar das maravilhosas noites!
Que tal vocês tomarem isso como exemplo e, sem pestanejar, formarem seus grupos, usar dos mesmos critérios, tornando-se mais uns Fernando Caldas guerreiros e lutadores pelo bem nosso Brasil?

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL –antoniomanteiga.blogspot.com–antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: