segunda-feira, 3 de abril de 2017

Não de...MORO ver!


Antonio Nunes de Souza*

Pelo andar da nossa carruagem, que corre mais que um carro de fórmula um, não tardarei de ver, santinhos, pôster, outdoor, tv, rádios, jornais e outros tantos órgãos de divulgação, tentando impingir aos pobres, sofredores e abandonados brasileiros, o juiz Moro como o candidato ideal para presidente do Brasil!

Pois, como todos estão vendo, é o homem que está na berlinda como o salvador da pátria, fazendo denúncias e prisões da corja impura da política nacional e, como lambujem, levando de quebra os pertencentes aos terceiros, quartos e quintos escalões que, grosseiramente, também saqueavam os cofres públicos!
Entretanto, por outro lado, uma gama enorme de pessoas, acreditam que, esse senhor, provocador do estouro da boiada, fazia parte, ou faz, do grupo que programou o bárbaro golpe no governo Dilma. Uma vez que, o mais correto de tudo, era afastar e prender aqueles que forem sendo provadas as suas culpas, colocando-se novos e confiáveis substitutos e, conscientemente, todos ajudarem a colocar as casa em ordem.

Infelizmente, por essa falta de bom senso, e como a intenção inicial era derrubar o governo, ninguém preocupou-se com isso. Mas, como a vergonha comportamental é tamanha, terminamos vendo um vendaval de bandidos com dezenas de partidos envolvidos!
Vale lembrar de Fernando Collor de Mello que chegou a Brasília como sendo um misto de Lampião, Jerônimo o herói do sertão e Antonio Conselheiro e, por suas atitudes adversas aos grupos majoritários na câmara e senado, como também algumas traquinagens acontecidas, foi golpeado, com a mesma técnica do “fora Dilma”!
Embora ainda seja cedo, mas, vale começarmos a ter os cuidados com os “salvadores da pátria”, para que não tenhamos novas e desastrosas decepções. O Brasil não merece ser tão explorado politicamente, e nem servir de chacota perante o mundo!

Pelo que tudo indica, “não de...Moro ver”, essa candidatura como sendo o piloto do “fênix” brasileiro!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL blog VIDA LOUCA – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: