sexta-feira, 28 de abril de 2017

Por que parou? Parou por que?

Antonio Nunes de Souza*

Essas perguntas, com certeza absoluta, se fossem feitas a muitas das pessoas que estavam suadas, dançando, gritando, levando bandeiras e cartazes, etc., não saberiam responder com precisão, pois, para esse povo brasileiro, o importante é reclamar, discutir e, na hora que lhes chegam as oportunidades de mudar o rumo das coisas, ele, simplesmente, tornam a votar nos grandes bandidos do passado e novos do presente!

Essa minha observação é mais que óbvia, já que esse cruel e doloroso filme, já vivenciei dezenas de vezes, sem que nenhuma mudança seja feita, mesmo com as chamadas e puxões de orelhas que damos em nossos artigos e crônica!
Parecem completamente cegos e idiotizados, pois, nas suas caras e nos seus corpos, sofrem a falta de saúde, segurança, moradia, saneamento e outras coisas básicas, mas, continuam acreditando nos fazedores de promessas palanqueanas!
Não creio que seja uma provação Divina, pois Deus, mesmo com seu discutido “livre arbítrio”, não poderia ser tão cruel para fazer acontecer esses fatos por dezenas, ou centenas de anos, usando dos seus poderes, não ter dado um basta nesse podre esquema!

Sintetizando, o desejo real desse povo, o que deseja mesmo é uma varredura geral nesses corruptos políticos, eliminá-los dos seus cargos, exonera-los de seus direitos graciosos e, com coragem e valentia, fazer uma nova eleição, tendo como candidatos novos e honestos homens. Mas, infelizmente, tudo isso depende de um levante popular sem atingir os direitos alheios, porém, direcionados a uma democracia robusta e sadia!
Fique certo que você que está lendo essa crônica, pode ajudar muito, fazendo esclarecimentos, dando orientações, tirando as vendas dos olhos dos fanáticos e, com jeito, direcionar esse povo que sofre e não sabe como usar o seu voto, o maior antidoto para esse terrível veneno público!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL –antoniomanteiga.blogspot.com– antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: