domingo, 13 de dezembro de 2015

Veja o que quero "dizer-Lee"!

Veja o que quero dizer-Lee!


Antonio Nunes de Souza*

Não fugindo as minhas características de jogar, divertidamente, com as palavras, mesmo sem ter nada de convicções e posições de escolhas nas acirradas e, para os políticos, próximas eleições para que seja escolhido um novo prefeito> Hoje me deu vontade de escrever algo sobre meu querido amigo e companheiro rotário, Carlos Veloso Leahy, que, para facilitar a leitura e pronuncia do povo, seu guru de campanha, mudou para “Lee”, já que a pronuncia é mais simples e mais conhecida, em função do antigo mago das artes marciais. Transformou nosso homem num Samurai, que, sem quimono, vai lutar para conseguir os seus intentos!

Apresentou-se, aconchegado pelo meu outro amigo e companheiro Aurélio Macedo, comandante do partido que o apoiará, tendo a convicção que, dentre muitos, também tem as qualidades exigidas para ser um bom administrador, não só pela sua experiências geral em todas atividades do município, como também, pelos anos que ocupou uma secretaria, embora sem fazer nada de grande expressividade, já que a administração do prefeito, pode-se dizer que foi a pior dos últimos cinquenta anos. Mas, pelo menos, conseguiu equilibrar sua secretaria, levando até o fim aos trancos e barrancos, fazendo o que era possível!

Logicamente, temos muitos outros candidatos itabunenses, experientes e inexperientes, qualificados ou não, alguns que já tiveram suas oportunidades e nos decepcionaram, outros que marcaram seus mandatos, novos e desejosos como Carlos Lee, que, certamente, colocará uma série de dúvidas nas cacholas dos eleitores. Não sei se ele é o ideal, porém, é uma opção entre todos!

Para mim, torna-se importante que, não só ele, como os demais, não façam parcerias com as “Tartarugas Ninjas”, representadas pelos que somente desejam cargos e benesses. Mostre ao povo que pode governar sem esses acordos condenáveis utilizados ao longo dos anos dentro da política brasileira!

Esse recado é o que eu quero “dizer-Lee”, apenas para que você já fazendo seus estudos, suas análises, escolha alguém confiável e qualificado. Quando dizemos que seu voto vale muito, não interprete como se ele valesse mais dinheiro e que você deve pedir mais para votar. Significa que ele é valioso porque estará elegendo alguém que melhorará o município beneficiando toda comunidade!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: