sábado, 5 de dezembro de 2015

Novamente o cientista Andrezinho!

Novamente o cientista Andrezinho!


Antonio Nunes de Souza*

Em toda família no mundo, sempre existe alguém, ou vários indivíduos que, com pensamentos e ideias mirabolantes, conseguem grandes destaques ou, muitas vezes, curtir vexames inacreditáveis. A minha, logicamente, não é uma exceção, pois temos como expoente máximo meu querido sobrinho/irmão Andrezinho Nogueira, o cientista que domina a área da informática como poucos e, com suas habilidades, seu braço direito o PHD Theodoro e uma equipe de técnicos, conseguem inventar maravilhas, já citadas anteriormente, gerando grandes benefícios para a humanidade, embora, pelos vanguardismos ainda não estejam em uso, certamente em breve estaremos encontrando no comércio, até nas famigeradas liquidações Black Friday!

Desta feita, Andrezinho e sua eficiente equipe, seguiu para uma grande cidade, onde haveria dentro de breves dias a “Festa da Melancia”, fruta que dominava a produção agrícola na região, abastecendo o Brasil e exportando para dezenas de outros países! Como homem que vê na frente as necessidades de resolver problemas atuais e oferecer comodidades no futuro, ele já vinha, há alguns anos, fazendo experiências na área, como sempre, proporcionando uma série de cruzamentos de genes de diversos minúsculos animais, até que conseguiu descobrir na pulga uma célula que intitulou de “Pulicitron Aerius”, que é a substância provocadora dos grandes saltos do micro inseto! Assim sendo, extraiu uma quantidade dessa substância milagrosa, criou um aplicativo ultra moderno, interligado a um chip com poderes de abrangência de vários quilômetros e, tranquilamente, numa fazenda de até 100 hectares, o fazendeiro poderia conectar o magistral equipamento que, suas melancias, ao serem abertas pelos consumidores, os caroços sairiam automaticamente pulando, deixando o fruto limpo e pronto para degustação! Lógico que trata-se de uma invenção de grande utilidade que, tranquilamente, seria recebida de braços abertos em todo mundo pelos consumidores de tal fruto!

Feito um teste com alta privacidade, em uma sala hermeticamente fechada, somente com a presença dos membros organizadores da Festa da Melancia e Andrezinho e sua equipe, tudo funcionou a contento, ficando o fruto convidativo e sem a preocupação de morder ou engolir caroços. Muitos aplausos e, logo acertaram, para que na abertura da festa, seria apresentada a nova invenção, com uma demonstração que toda área da feira seria beneficiada!

A noite, banda de música tocando dobrados, foguetórios, o povo todo vestido a caráter, os que gostam de aparecer com suas melancias penduradas nos pescoços, etc., tudo era festa e alegria, com o prefeito e vereadores no palanque central, dando adeus ao povo com sorrisos característicos dos políticos! Chegada a hora, Andrezinho levantou-se e, num gesto circense e cinematográfico, ligou sua geringonça computadorizada e, para a alegria de todos, os caroços das melancias que estavam abertas na praça, começaram a voar, deixando o povo boquiaberto dando gritos e aplausos ao mesmo tempo!

Mas, por ironia do destino, os caroços começaram a entrar nas roupas das pessoas e, sem dó nem piedade, começaram a morder todos em todos os lugares do corpo, criando uma gritaria assustadora, pois, todos corriam para as casas para tirarem as vestimentas e tomarem um banho, livrando-se dos ataques do novo inseto criado por Andrezinho! Nisso Andrezinho agoniado e ouvindo uma séria de xingamentos, chamou a equipe, pegou seus apetrechos e correram todos para a Van do seu laboratório eletrônico, saindo em fuga disparada com Gordo na direção bancando o Felipe Massa, ainda recebendo pedradas de uma multidão de vítimas aos gritos de socorro!

No caminho, Andrezinho já vinha comentando com seu sócio e parceiro Theodoro, juntamente com o super técnico Gilberto, que deveriam com urgência providenciar um inseticida vigoroso para ser usado, simultaneamente, com o aplicativo batizado por ele de Melopuliol Pulglesi!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com





Nenhum comentário: