terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Martins, não seja "boi de piranha"!

Martins, não seja “boi de piranha”!


Antonio Nunes de Souza*

Tenho a obrigatoriedade, como amigo e observador dos comportamentos públicos e políticos, chamar a atenção do nosso Secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, para que ele, estimulado por interessados que se escondem na retaguarda, bulir nesse descomunal vespeiro, que é o acúmulo de camelôs no centro e nas principais ruas e avenidas da cidade!

Ouvi e vi uma entrevista de Humberto Martins, pessoa que dispenso um carinho especial, falando que já fez o comunicado aos vendedores informais, que teriam um determinado prazo para se retirarem, pois, depois da data estipulada, seria usado o procedimento de conformidade com a lei, retirando todos dos seus lugares, ocupados por dezenas de anos, com os assentimentos de todos que passaram pela prefeitura e câmara, inclusive, ampliando cada vez mais, em função de angariar votos!

Essa atitude já foi tentada por diversas vezes, porém, pelas conveniências eleitoreiras, vão sempre sendo proteladas, pois, seguramente, quem usar a força da lei para tal fim, será execrado, sofrerá vários vexames e ameaças e, com certeza, no próximo ano que é de eleição, os políticos que querem se passar por “bonzinhos”, providenciam a volta de todos, ganhando simpatias e votos e, você Humberto, será sempre lembrado como um homem ruim, sem coração e inimigo figadal dos pobres negociantes informais.

Temos todos de reconhecer que, 90% dos que militam no mercado de vendas nas ruas, são país e mães de famílias que precisam alimentar seus filhos e conseguir uma modesta condição de vida. Não sou contra eles em nenhuma hipótese, entretanto, dado a facilidade das disponibilidades, falta de orientação e fiscalização, a cidade transformou-se numa feira infernal que, nem nos passeios os pedestres estão mais tendo o direito de trafegar!

Meu amigo Humberto Martins, faça como todos os outros vem fazendo, “empurre com a barriga” e deixe que o prefeito e vice, apoiados pelos nosso querido deputado Davidson tomem a frente e enfrentem essa guerra. Não banque o “boi de piranha”, nem tão pouco, queira ser um “homem bomba”, pois, seguramente, lhe trará muitos problemas!

A cidade não está cheia de camelôs, os camelôs é que esvaziaram a cidade!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: