Vamos respeitar os direitos!
Antonio Nunes de Souza*
Em nenhuma hipótese, mesmo que fosse para ganhar um lugar no céu, estar nesse momento, ocupando o cargo da presidenta Dilma! Acuada, pressionada, ameaçada por uma imensa corrente de opositores partidários que, nas suas pretensões de conseguir grandes benefícios de ministérios, altos cargos de primeiros, segundos e terceiros escalões, estram no podre leilão, com a possibilidade de destituí-la do seu poder, adquirido legalmente, através de uma eleição limpa e honesta!
O que se vê é um bando de abutres, atacando a presa, mesma viva e bem viva, desrespeitando todas as leis naturais, jurídicas e políticas. Um golpe baixo nada digno de uma câmara e senado, que se dizem os representantes homens de bem e imparciais!
E, para que aconteça o que está, incrivelmente, acontecendo, todo esse vexame dependendo de um deputado, corrupto, mentiroso, ante ético, sonegador, enriquecido ilicitamente, etc., que, estupidamente, uma parte dos abutres interessados no impeachment, nem tocam no assunto de expurga-lo imediatamente. E ele, cinicamente, afronta todos, logicamente, para barganhar a sua desonrada permanência! E não duvidem se ele vai conseguir ou não, pois, a essa altura, se ocorrer o impedimento, seu chefe, o vice que é do seu partido, certamente negociará uma acomodação! Não estou, de forma alguma querendo santificar a presidenta, nem minhas palavras são como defesa partidária, já que não pertenço a nenhum partido político e, veementemente, meu desejo é ver todos que não estejam procedendo corretamente, sejam execrados, presos e processados, para cumprir suas penas nas cadeias. Sejam de que partidos forem, assim como os sem partidos!
Que o povo brasileiro, que sai as ruas gritando e defendendo aos milhares as conquistas de seus times de futebol, façam o mesmo para defender os direitos dos seus votos, expulsar os verdadeiros corruptos, eliminá-los da política brasileira, pois, assim fazendo, milhares de benefícios aparecerão em tempo recorde. Precisamos acabar com esse sistema asqueroso do “toma lá, dá cá”, como se, sem essa forma, não se tem governabilidade. Os administradores terem coragem de abrir as suas bocas dizendo ao povo quem está interessado nessas propostas e, vergonhosamente, atrapalhando o desenvolvimento da nação. Só conseguiremos uma verdadeira democracia, quando deixarmos de fazer coligações asquerosas, para obter resultados de um lado e estragar de outro!
Que os partidos preparem e coloquem pessoas qualificadas e competentes nas próximas eleições e, como Dilma, ganhem, tomem posses e mostrem trabalho, honestidade e respeito com todos aqueles que ajudaram a elegê-los!
Respeito é bom e todos gostam e merecem! Principalmente alguém que, até agora, sua pessoa é considerada honesta e muito longe de falcatruas!
*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário