sábado, 26 de dezembro de 2015

Adoro escrever!

Antonio Nunes de Souza*
Categoricamente, sempre gostei de escrever, mas, como sempre fui preguiçoso para pegar uma caneta para rabiscar minhas ideias, sempre fui protelando, protelando, até que consegui comprar uma máquina de escrever Olivetti, e assim, me senti mais entusiasmado para ir concretizando meus sonhos e planos. Mas, mesmo assim, ainda era um equipamento que me dava certos trabalhos, não só no manuseio, como também com as correções que sempre acontecem serem feitas. Então, apareceu a oportunidade de comprar uma máquina elétrica que, além de mais rápida, fazia algumas nuances inovadoras e eficazes! Porém, ainda não me satisfazia e nem preenchia as vontades da minha peculiar preguiça literária. As ideias vinham a cabeça, mas, cadê a coragem de sentar e colocar no papel? Pensei comigo mesmo: Será que sou uma anomalia literária, em gostar de escrever e não ter pique e desenvoltura para realizar meus desejos? Sinceramente, um procedimento nada digno, principalmente, quando ouvia que o “baiano” era lento nas ações e sempre deixava tudo para depois!
Com todos esses “porens”, continuei com meu marasmo na escrita, deixando, inclusive, escapar algumas ideias brilhantes que vinham a mente, que hoje, minha memória envelhecida, nada se recorda. Entretanto, com a evolução da tecnologia, me aparece um cara genial, que não sei quem foi, que criou e inventou o COMPUTADOR! Uma máquina genialíssima, super fascinante e eficiente, que seu criador deve estar no inferno, pois, o equipamento é endiabrado, e faz coisas que até Deus duvida! Mas, foi a minha salvação. Deito e rolo todos os dias, escrevendo como um desesperado, muitas vezes, com crônicas tão loucas e inverossímeis como a vida louca que vivemos!
Aí, pela minha verborreia literária, me denominaram e rotularam como “escritor”. Talvez seja pela minha quantidade e não pela qualidade, pois, cotidianamente, tenho que criar algo, ousadamente, em todas as vertentes existentes no mundo! Na verdade, minha intenção primordial é criar algo engraçado ou sério, e, nas entrelinhas, subliminarmente, enviar mensagens para que sejam feitas reflexões! Dessa forma eu agrado aqueles que só querem rir e, graças a Deus, também atinjo os inteligentes que, com uma parada pensando, podem ajudar a melhorar o mundo!
Como não posso parar minha atual e única atividade, sentei-me no meu mágico PC e, tranquilamente, dei esse depoimento, ou, testemunho, e plagiando a Igreja Universal, digo alto e bom tom:
Eu sou Antonio Nunes de Souza, escritor e, com muito orgulho, pertenço a Academia Grapiúna de Letras – AGRAL
Antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: