sexta-feira, 16 de agosto de 2024

PEIDAR É ÓTIMO PARA A SAÚDE! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*      

Logicamente, pode ser bem para a saúde de quem peida, mas, para quem tem a infelicidade de estar junto, e sentir aquela fedentina desgraçada, de uns peitos que são verdadeiros “mata baratas”, chamados de ninjas. Pois, saem sem ruídos e matam asfixiados quem está em volta, com certeza deve fazer um mal da zorra para a saúde!

Estou escrevendo sobre esse assunto, em função de ter visto a notícia científica, afirmando tal fato, dizendo inclusive que, quando mais você peida, mais demonstra que seu intestino está funcionando bem. Fato que a maioria desconhece, pois, todos nós imaginamos, que quem peida principalmente fedendo, está, totalmente, podre por dentro. E o grau de mal cheiro é que nos faz determinar o índice de podridão dos referidos peidadores!

Parece que estamos tratando de algo ridículo e sem sentido, mas, com certeza absoluta, essa notícia é verídica e real, inclusive também é feita uma alusão a respeito do arroto, que todos nós achamos ser ótimo e relaxante, quando na verdade, segundo esses cientistas, não é. Pois, trata-se de um peido que foi processado no estômago, quando deveria ter acontecido nos intestinos, e saído fluidamente pelo furico, para o bem de quem solta, e logicamente, o mal e tristeza para quem está do lado na agonia e sufoco respiratório!

Essas curiosidades, fazem com que a gente, pelo menos espere, que na área da música por exemplo, uma junta de maestros qualificados, reúnam-se, para fazer um estudo criterioso e profundo, sobre as péssimas músicas sertanejas, hip-hop, funk, arrochas e bregas em geral, que são piores que os peidos, pois, são verdadeiras merdas barulhentas para nossos ouvidos. Estamos cansados de ver nas redes de TVs, qualquer idiota que fala rápido e arranja umas rimas, transformam-se em verdadeiros monstros sagrados, com milhões de seguidores, carrões de um a dois milhões, colares e medalhões de ouro nos pescoços, e o povo idiota desmaiando em seus insípidos e mal cheirosos shows. São denominados de “MCs”, que eu traduzo como “Merdas Chatas”!

Enquanto isso não vem, vamos continuar peidando pelo bem da nossa saúde e, tranquilamente, cagando e andando para essa péssima ninhada de cantores, músicos e compositores, que já surgem deixando muito a desejar!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

Nenhum comentário: