terça-feira, 13 de agosto de 2024

MEU CÉU E MINHAS ESTRELAS! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Fui fechando tranquilo os olhos lentamente

Com um sorriso nos lábios por estar contente

E começaram a brilhar em minha fraca mente

Umas lindas estrelas acesas e incandescentes.

 

Surgiu imponente meu lindo céu azul anil

Sendo a primeira a despontar foi Maria de Lourdes

Linda, fogosa, meiga e bastante misteriosa

Que apareceu brilhante bela e toda prosa

Fazendo meu coração tremer pela nova emoção!

Senti o que nunca senti em nenhuma das fases

Com encantos, novas experiências e tanta vibração!

 

Continuei vidrado naquele céu nublado e obscuro

E como se estivesse escondida atrás de um muro

Surge piscando a estrela Dora, pequena e tímida

Mas, arisca, bonita, pomposa e brilho constante.

Que despertou um amor durável e inesquecível

Com duração infinita sem tempo de validade!

 

Para clarear mais o meu céu surgiu Penhinha

Que como Dora também era Pedreira

Uma estrela charmosa, esguia e elegante

Que só em admira-la sentia-me realizado e feliz!

 

Embevecido de ver essas estrelas surgirem

Como um grande encantamento, aparece ela.

Minha doce, encantadora e pura Maria da Graça

Que mesmo por pouco tempo que nos amamos

 Tornou-se um amor por toda nossa vida

E todo meu tempo de vida, lindamente ultrapassa!

 

Meu céu cada vez ficando mais iluminado

Porém, uma estrela surgiu com o nome de Stela

Bonita, grande, inteligente, cheia de luz e bela

Que sagazmente conquistou meu solitário amor

Deixando-me feliz, alegre, sorridente e contente

Fazendo-me esquecer todas estrelas do passado!

 

Mas, pensando ter alcançado a constelação

Surge por trás das nuvens a estrela Aninha

Magrela, elegante, bonita, educada e matreira

Conquistando completamente minha mente e coração

Usando seus carinhos, afagos de uma boa maneira!

 

Olhei meu céu iluminado com muita atenção

Mesmo com essas poucas estrelas brilhando

Vislumbrei as lindas faces de todas elas

Voltei a dar um grande sorriso de felicidade.

Percebi que apesar da minha avançada idade

Poucos foram meus grandes e marcantes amores

Mas, nenhum desses jamais me provocaram dores!

 

Nesse instante dei uma gargalhada estridente

Pois, veio em minha velha e gasta mente

Se eu evocasse as estrelas ligadas ao sexo.

Meu céu ficaria com mil estrelas piscando

Eu alegre, feliz, satisfeito comemorando

Com a certeza absoluta que o céu é aqui!

 

Não mais abri os olhos depois dessa linda visão

Senti pausadamente ir parando meu coração

Parecendo uma linda viagem celestial e cibernética.

Com lindos, felizes e verdadeiros acontecimentos

Provando que um amor nunca cai no esquecimento

Bastando somente que se ame dentro da ética!

 

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: