terça-feira, 23 de julho de 2024

VOVÔ VEIO ME CONTAR (Dois) (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Claro que fiquei na maior expectativa do retorno de vovô. Imaginando que ele só voltaria depois de uns dez dias ou quinze dias, em função do “Seminário”, que seria realizado no Purgatório. Mas, voltando a minha árvore frondosa em frente ao meu AP, sentei-me e, com alguns minutos, como assim fazia, o danado do meu velhinho apareceu!

Lógico que o normal seria eu me assustar, porém, já acostumando com as visitas, não entendi, pois havia me dito que iria ao purgatório. Então...ele vendo o susto em meu olhar, foi logo dizendo que o Seminário foi adiado, por questões de greve de um grupo almas rebeldes e penadas, reivindicando melhores alojamentos, introdução imediata do “Bolsa Fantasma”, e melhores tratamentos para a turma de lavradores que exigiam uma lei para as almas sem nuvens (ASNP) ou seja: Almas Sem Nuvens Públicas, que desejavam plantar cereais para a fabricação de hóstias!

-Então...aproveitei para lhe contar mais algumas coisas do céu, pois, nem tocamos em alguns assuntos bastante curiosos. Sexo por exemplo eu nada lhe disse como funciona!

-E existe isso por lá vovô?

-É bem diferente, mas existe. Primeiro que tudo, lhe dão um banho com água benta mentolada e outros produtos celestiais, que, magicamente, desaparecem seus desejos pela “fruta”, transformando tudo relativo a sexo ou união carnal em religiosidade. Por exemplo: Se você sentir vontade de se masturbar basta rezar cinco Ave Marias e dois Pai Nosso que o desejo vai embora na hora. Se sua intensão for sexo com penetração, bastam vinte Ave Marias e quinze Pai nosso. Agora, se seu desejo for muito pecador de querer fazer uma suruba, tem que rezar pelo menos cinco terços ajoelhado. Mas, somente homens e mulheres pensam e sentem esse prazer, uma vez que existe um preconceito forte com o homossexualismo. Aqui nem rezando uma missa se consegue uma chance, nessa vertente gay.

-Pensei que marido e mulher quando se encontrassem aí rolasse alguma coisa!  

-Nada disso meu netinho. O povo que aproveite aqui na terra agora. Pois, por lá a coisa é bem diferente. Quem não der aqui, ou comer, muito vai se arrepender. Pois, lá é que não vai dar mesmo e nem comer ninguém. Vai morrer sem sentir o “choquinho mágico”. Pois, aqui não tem macieira e nem serpente tarada, para que o gostoso pecado volte a acontecer!

-Já estou de volta, pois, apenas peguei um passe de uma hora dando algumas das minhas hóstias como propina ao meu guardião, e ele abriu essa “brecha” pra mim.

-Tem coisas aqui meu netinho, que parece que vieram da terra trazidas por políticos, pois, muitos desses detalhes o Espirito Santo nem sabe!

E, assim como apareceu, evaporou-se prometendo que apareceria qualquer dia ou qualquer hora,

-Cada dia ele me deixa mais curioso, mas, só ficarei satisfeito e feliz, quando estiver muito bem informado!

-Tô com a impressão que ele vai voltar amanhã!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


Nenhum comentário: