sexta-feira, 26 de julho de 2024

PROCUREI SALVAÇÃO NO AMOR! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Nessas horas desesperadoras, é que temos a oportunidade de provar que somos inteligentes, práticos, dinâmicos e boas ideias, para superar qualquer que seja o problema!

No momento os problemas são vários: Ataques das viroses, governo deixando a desejar, desemprego brabo e tudo caro pra cacete. Com essa sequência de merdas reunidas, pensei longamente e, mais que depressa, usando das minhas qualidades escolares, aparência e saúde muito boa, mesmo com meus cinquenta e cinco anos, vislumbrei que, tranquilamente, poderia arranjar um casamento com uma coroa solteirona, ou viúva sem filhos, já que a Net está cheia delas, doidas para ter um compromisso, pois, nas suas cabeças, é importantíssimo ter um homem ao seu lado para envelhecer com felicidade. Um engano idiota, porque tudo indica que o melhor é terminar a vida, apenas com uma boa cuidadora, sem ter ninguém para sacanear!

Já decidido, como sou bom no computador para penetrar em todas as redes, comecei a fazer uma triagem criteriosa olhando centenas de perfis, escolhi uma meia dúzia que pareciam ter uma boa situação e, tranquilamente, me daria uma “melhor idade” descansada e com mordomia!

Não demorou mais de uma semana, recebi o aceite ser amigo de uma chamada Isabel Ferreira de Almeida Campos! Me entusiasmei logo, pois, como esse nome pomposo, sua situação financeira só poderia ser respeitável. E, como fazia parte dos meus planos, passamos a trocar gentilezas e figurinhas, conversa vai conversa vem, até que resolvemos nos encontrar para nos conhecer. Para não espantar a caça, não quis que fosse em meu micro quitinete e nem em sua casa, para não parecer que estava procurando maiores intimidades, além de deixa-la mais a vontade. Combinamos que seria num shopping, e aproveitaríamos para almoçar. Consegui com um amigo uma grana emprestada para pagar as despesas, impressionando minha querida futura “salvação”!

Nos encontramos, almoçamos, conversamos, sorrimos, ela disse-me que tinha sessenta anos, era viúva, tinha tido um filho, mas, faleceu em um acidente. Eu falei algumas coisas ao meu respeito, mas, deixei claro que estava desempregado e gostaria de ter um relacionamento com uma pessoa como ela para viver meus restos de anos numa plena felicidade. Seus olhos faiscaram e ela falou que tinha uma linda casa e, se eu me propusesse a casar, seria uma maravilha para ambos, pois, a aposentadoria do marido daria para os dois viverem numa boa!

Saímos, ela tomou um táxi para voltar para casa e eu, logo depois, peguei um ônibus e retornei, pensando já em morar na bela casa da minha amada, porém, a história de casar me deixou um pouco preocupado, mas, se era para solucionar meus problemas qualquer sacrifício valeria!

Os encontros foram aumentando, eu já ia direto para sua casa, que parecia uma mansão ajardinada e, marcamos o nosso casamento, sem pompas, apenas no cartório, somente eu e ela, tendo como testemunhas os próprios funcionários! Como já tinha levado minhas roupas, entreguei o apartamento um dia antes, fomos direto para casa, brindamos a sós e, naturalmente, tivemos a nossa primeira relação sexual, com certo pudismo, não passando de um modesto “papai/mamãe!”

Para encurtar a conversa, passados seis meses, vivendo com tranquilidade, ela perdeu a pensão por ter se casado, a casa estava penhorada na Caixa Econômica pelo falecido marido, recebemos a determinação judicial para desocupá-la em uma semana. Para mim tudo isso era novidade e fiquei puto com ela, porque nada me contou sobre essas pendências que, a essa altura fodeu com meus planos e me botou numa gelada!

Resultado: Entregamos a casa, nos separamos, ela foi morar de favor na casa de uma amiga e, de sacanagem, botou um advogado em meu pé para eu lhe dar uma pensão vitalícia. Perdi a questão na justiça, ficou determinado que lhe daria um salário mínimo mensalmente!

Desempregado, fodido, não pude cumprir o determinado, depois de quatro meses de atraso, estou preso por falta de pagamento de pensão alimentícia, e uma raiva filha da puta dessa velha sacana que me enganou!

Essa história é uma prova que, nem sempre, o “bandido do amor” se dá bem. Vocês coroas e jovens também, tenham cuidado, pois as redes estão cheias de galãs de meia tigela, procurando se aproveitar. Não esqueçam do velho e correto adágio: “Antes só do que mal acompanhado!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: