sábado, 13 de agosto de 2022

QUATRO POSIÇÕES DISTINTAS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Em todas situações de nossas vidas, temos quatro posições distintas que, com certeza, são importantes para maus ou bons resultados!

Mas, vou apenas me ater a essas situações, especificamente, na área política, que é a que está em grande evidência no momento, já que essas quatro situações estão bastante acentuadas, causando desentendimentos, discussões, ofensas e violência!

Começo pela posição da “direita”, que é a que está governando o país no momento, porém, por uma série de comportamentos fora dos padrões normais, desobediência as leis, mentiras comprovadas, prepotências e ameaças, provocou um clima de antipatias, discordâncias e insatisfações, praticamente generalizadas, ficando a sustentação por conta de apoiadores interessados, fanáticos e uma corrente de evangélicos, que segue cegamente seus pastores oportunistas. Essa representação não passa de 25% do eleitorado brasileiro, entretanto, devido a guerra acirrada contra o candidato opositor e seu partido, uma exagerada difamação através de fake news nas redes e em discursos, a direita (que não é tão direita assim), consegue arrebanhar uma gama de eleitores que não acompanham a política, e se deixam emprenhar pelos ouvidos. Assim sendo, essa posição, mesmo com uma rejeição de mais de 60%, continua tentando uma quase impossível reeleição. Não citarei em absoluto, nada dos seus erros, pois, todos sabem, não só no Brasil como no exterior. Mas, vale dizer que já tivemos governos de direita muitos superiores a esse horrível atual!

A segunda posição, que é a esquerda, é a mais massacrada pela direita e outros que, inegavelmente, é constituída da grande maioria de milionários das indústrias, comércios, agriculturas, bancos e a classe média alta, que praticamente todos, odeiam pobres, pretos, sindicatos, Ongs e uma série de outros excluídos, nunca os oportunizando, no sentido de poder dominá-los eternamente. E, quem pensa diferente deles é taxado de subversivo, comunista, esquerdistas, lulistas, bandidos, ladrões e uma gama enorme de adjetivos pejorativos e descabidos. Mas, na mais absoluta verdade, a esquerda deseja é uma divisão de rendas mais justas, alimentação, moradia, saúde, segurança, escolas, faculdades, creches, saneamento, empregos e lazer para todos. Ou seja: Qualidade de vida para o povo, E desejar essas coisas básicas para o povo, para eles, cretinamente, sigbifica que é ousadia e absurdo. Como diz Bolsonaro: Pobre não é para mandar, pobre é para obedecer, ou pobre não é para se eleger, pobre é para votar. Imaginem as descomposturas dessas citações desprezíveis! Provavelmente, por esses pensamentos sórdidos é que ele deseja implantar ditadura em nosso país!

A esquerda, que tem a sua maior força através do Partido dos Trabalhadores, é a mais combatida com boatos mentirosos da direita, inclusive agora, pelos bandidos do poder, estão incutindo nos desavisados, que o PT vai transformar o Brasil em uma nação comunista, igual a China, Venezuela, Cuba, etc. E isso é uma estupida e grosseira acusação, pois, o PT governou o país por 15 anos seguidos, e nosso regime foi altamente respeitado, honrando a nossa democracia, conquistada com muita luta e amor à pátria. Somos todos contra ditaduras, quer seja da direita, quanto da esquerda! Amamos e respeitamos a constituição e a liberdade!

A posição do centro é a mais sórdida, pois, covardemente, fica em cima do muro, vendo todos absurdos e, vergonhosamente, nada diz, não se pronuncia, opina ou ajuda a minimizar os problemas existentes, procurando somente, estar bem com ambos lados, e não sofrer penalidades em nenhuma circunstância. Reputo como pobres de espíritos e individualistas, que somente olham para os seus próprios umbigos!

A quarta e última, é a dos puros, inocentes, fiéis religiosos e os semi e analfabetos, que constituem a famosa “Maria Vai com as outras”, que obedecem todas instruções e opiniões dos patrões, pastores e amigos, como verdadeiros cordeirinhos amestrados, como também se deixam comprar por pequenas e temporárias quantias ou favores. Infelizmente, essa fatia é grande (graças aos governos da direita que desprezam a educação para melhor manipulá-los) e pesa bastante nos resultados das eleições!

No momento, infelizmente, estamos tendo um trabalho insano com a disputa entre as diversas posições para que, não deixemos esse desqualificado, comprovado pelos seus próprios atos, não continue massacrando o povo e, ao mesmo tempo, desmoralizando nosso país perante o mundo!

Demonstre que ama o Brasil, votando naquele que é melhor para o país e para todos brasileiros!

*Escritor – Historiador, Cronista e Poeta!

 

 

Nenhum comentário: