segunda-feira, 8 de agosto de 2022

ELE FEZ PARAR O BRASIL!

 

Antonio Nunes de Souza*

Sem que esteja exagerando, ontem 07/08/22, o país parou para homenagear um dos seus maiores ídolos da música, literatura e poesia, pela passagem dos seus 80 anos de idade!

O fato não é por ser uma idade especial, pois hoje estamos vivendo bem mais que no passado! A importância real é por ser um maravilhoso poeta, fabuloso cantor, excelente músico, ótimo escritor, sensacional compositor, pai exemplar, amigo dos melhores e, principalmente, um brasileiro que ama muito o seu país, sendo um representante de honra no mundo inteiro da nossa boa música popular!

Com todas essas adjetivações, claro que todos vocês já sabem que estou referindo-me ao senhor Caetano Emanoel Viana Teles Veloso, esse meu amigo/irmão, que aprendi a amar há 75 anos, na nossa querida cidade de Santo Amaro da Purificação. Uma amizade sólida de uma vida inteira, pois, não somos amigos porque sou escritor e ele artista internacional, essas coisas para nós são apenas detalhes, pois, nossa afetividade é, simplesmente, de grandes e velhos amigos de infância, juventude, puberdade, adultos e idosos. Sua amada e maravilhosa mãe Canô chamava-me de filho, meus filhos de netos e todos seus filhos me tratam como irmão. Obvio que isso é um privilégio muito grande e invejável!

Nicinha, Clara, Mabel, Rodrigo, Roberto, Caetano, Bethânia e Irene, são as doçuras do Sr. Zezinho e D. Canô e, posso dizer para vocês, que todos são pessoas especiais com características marcantes em todas atividades que se dedicam ou se dedicaram, posso salientar Mabel que é uma escritora e poetisa de mão cheia, Rodrigo que organiza e comanda há muitos e muitos anos a maravilhosa Festa de Reis Magos, reunindo milhares de turista de vários países, além de ser de uma solidariedade ímpar, Nicinha exímia pianista, Clara uma professora primorosa, Roberto especializado em turismo internacional e domina vários idiomas, Bethânia minha paixão eterna dispensa elogios, e nossa caçulinha Irene, que além de competente no que faz, tem uma risada especial, que virou música e poesia na voz de Caetano; Uma pena não contarmos mais com Clara e Nicinha!

Parabéns e muitas felicidades meu querido mano! Fiquei sentido de não poder estar presente para dar meus beijos e abraços fraternais, mas, nos comunicamos bem, graças as modernidades tecnológicas!

O Brasil realmente parou respeitosamente, para uma noite de carinho, meiguice, boa música, afeto e muito amor, reverenciando aquele que vem embalando todos nós por mais de 50 anos, tornando nossos momentos mais felizes e alegres!

Em nome de meu mano querido, agradeço a todos que, mesmo à distância, oraram e o reverenciaram pela passagem do seu octogésimo aniversário!

*Escritor – Historiador, cronista e poeta!

Nenhum comentário: