segunda-feira, 26 de julho de 2021

REBELDIA CAPILAR!

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de mais de cem anos, laboratórios e cientistas quebrando suas cabeças, queimando suas pestanas com estudos e experiências, para melhorar a aparência e rebeldia dos cabelos duros e crespos, finalmente conseguiram produtos eficientes, além de instrumentos para alisamentos, deixando as cabeças dos negros e mestiços com cabeleiras esvoaçantes, tão belas quanto as das refinadas pessoas ditas brancas de origens, aí numa mudança radical, as pessoas da etnia negra que estão na crista da onda nessa década, mundialmente, pois a sociedade passou a reconhecer (na marra) os grandes valores dos negros em todas as áreas, eles passaram a não usar os tais produtos miraculosos, impondo seus originais cabelos pixains, completamente enrolados e encaracolados, como se fosse uma afronta a sociedade hipócrita que os discriminavam no passado!

E, o mais curiosos de tudo isso é que, as pessoas que tem cabelos lisos, sedosos, louros, etc., estão aderindo os penteados utilizados nas vertentes negras, colocando trancinhas, produtos que provocam endurecimentos, procurando uma imitação insólita e ridícula, mas, que elas, sentem que estão abafando com suas cópias e imitações que, logicamente, não combinam com seus tipos raciais!

Infelizmente, jamais entenderemos os modismos, os exagerados hábitos e costumes que o tal progresso “determina” e, nosso povo, como massa de manobra que é, simplesmente atende como verdadeiros cordeirinhos!

Particularmente, gostava e gosto dos cabelos lisos e nada rebeldes, nas maravilhosas e lindas mulheres negras, prefiro com seus vestidos coloridos, seus turbantes criativos, mas, por baixo deles, ou sem eles, seus cabelos lisos, sedosos e maravilhosos como suas peles, que parecem pétalas de rosas. Não entendo desprezarem algo que as deixam muito mais lindas, e práticos para uma maior variação de penteados!

Suas lindas e empinadas“ancas”, seios pontudos e belos, dentes e sorrisos imbatíveis, sensualidade impecável, tudo isso nos seus corpos belos e bem torneados!

Dispensar a “rebeldia capilar” é uma opinião pessoal minha, questão de gosto, mas, tenho que respeitar, carinhosamente, esse novo comportamento um tanto, ou bastante exagerado!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: