terça-feira, 20 de julho de 2021

CHEGOU A MEDICINA INTERNACIONAL!

 

Antonio Nunes de Souza*

Nós, terceiro mundo em acessão, já considerado país quase primeiro pela sua posição e comportamento de emergente, também tem direito de ter certos privilégios dentro da medicina, tendo a oportunidade de sermos tratados por profissionais internacionais, através de um convênio com a ONU e OEA, podemos orgulhosamente, encher a boca e dizer: o meu médico inglês me receitou, mas, por precaução, também fui a um espanhol para ratificar meu atestado de saúde e ele aprovou a medicação, mandando que eu fosse fazer umas sessões de fisioterapias com um americano!

-Menina isso é uma maravilha, pois além de saudável, estou tendo lições de diversas línguas e, com certeza, além de saudável, estarei poliglota em pouco tempo sem precisar de cursos!

-Eu também minha amiga. Já sei falar “Bon jour, Bon soir, Good morning, Good night, Buenos dias, Adios e mais umas pequenas coisas! Mas, também eles acabaram de chegar e também estão tomando aulas para que possam nos dar os diagnósticos. Eu soube que a primeira frase que ensinaram foi: Usted estás fodidito! Ou You are focked! Isso para os casos mais graves. Não sei bem como se escreve, mas, a pronúncia é essa!

-Imagine você que a minha vizinha, aquela cheia de poses, está mais metida ainda, somente porque fez um papa Nicolau com um médico americano da Califórnia. Ela está grávida e o filho vai se chamar Frank Arnold em homenagem ao cantor e o artista ex governador. Quem é que vai agüentar a pose dessa mulher?

Essa semana aproveitei que a mídia está acompanhando com rigor esse começo, fui a um médico suíço e ele me perguntou se eu gosto de fundi. E eu, sem entender o que ele dizia respondi que era casada, mas poderia transar com ele escondido. Como ele não entendeu nada, não rolou! Mas, era um gato de olhos azuis. Depois é que fui saber que fundi era uma comida!

Ok! Minha amiga estou saindo agora para ir buscar minha mãe no posto médico, que foi ser atendida por um médico português. Preferi um lusitano, pois a velha é ruim de línguas e aí vai se entender melhor. Beijos e abraços e aproveite para internacionalizar suas doenças, dando um maior gabarito as suas viroses!

*Escritor–Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL- antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: