domingo, 11 de julho de 2021

O MITO CAGÃO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Quando vamos escrever para pessoas que, normalmente, utilizam um palavreado chulo e simplório aprendido nas andanças de aquartelamentos, temos a obrigação de não seguir a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e, tranquilamente “mobralizar” o conteúdo, para que o referido tenha condições de assimilar o que estamos tentando dizer!

Esse preâmbulo foi para contar um curioso acontecimento ocorrido na minha juventude, quando ia ao estádio ver o time da nossa cidade jogar. Tinha um torcedor ferrenho chamado Rodrigues que, durante toda partida, ficava dizendo piadas para os jogadores e, já que a modesta arquibancada fica a margem do gramado, todos ouviam seus estridentes gritos, inclusive e principalmente os jogadores!

E, quando jogador estava péssimo, sem fazer nada ele berrava bem alto e com bom som: FULANO, PEÇA PRA CAGAR E SAIA! E isso causava uma grande risadaria de todos, pois, na verdade, o cara estava uma verdadeira merda!

Então... mediante a nossa situação, bastante similar a esse passado relatado, imagino eu que se o saudoso Rodrigues estivesse vivo e morando em Brasília, seguramente, iria para a porta do Palácio do Planalto e, como no passado, gritaria fervorosamente: MITO, PEÇA PRA CAGAR E SAIA!

Logicamente, baseando-se na diarreia crônica e constante que nosso “Mito de Barro” sofre, nos sufocando com “puns” orais e palavras fecais, atingindo não só nossos ouvidos como as narinas!

Fico sem conceber, o absurdo de ver ainda pessoas, literalmente, vibrando e apaixonadas por um pseudo Mito que, a todo momento, demonstra claramente ser desqualificado e incompetente para governar uma nação. Mas, graças a Deus, a cada dia que passa, seus apaixonados e fanáticos estão caindo na real e, com certa vergonha, admitindo o erro que cometeram!

O Mito(?) é tão debiloide e insensato que, morrendo 2 mil pessoas por dia no país, ele semanalmente faz passeatas de motocicletas, sorrindo e dando adeus ao povo desempregado, com fome e sem vacinas. Coisa típica de um grande CAGÃO!

Tudo isso é lamentável e o próximo presidente, certamente terá que mandar desinfetar o Palácio da Alvorada, de tantas merdas que foram feitas lá dentro!

Nós brasileiros que amamos o Brasil, jamais merecíamos passar por uma situação tão triste, numa ocasião que deveriamos ter no governo alguém solidário, competente, qualificado e democrático!

Como comecei falando em futebol, fez-me lembrar que assim como nosso Mito Pelé fez 1.000 gols, o atual “Mito Cagão” vai ter 1.000 pedidos de impeachment, pois, já está com 121 na câmara!

“Se Rodrigues estivesse vivo, juro que pagaria a passagem dele para Brasília!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: