quinta-feira, 8 de julho de 2021

IMPOSSÍVEL PARA MIM!

 

IMPOSSÍVEL PARA MIM!

Antonio Nunes de Souza*

Essa absurda frase é ouvida sempre e bastante, principalmente pelas pessoas que, infelizmente, não valorizam os seus projetos, planos e sonhos, achando que o obstáculo que está em sua frente é completamente inacessível para ela!

Essa é uma prova bastante clara de que faltou coragem, persistência, perseverança e força para lutar pelos seus ideais! As pessoas decididas, que se fixam em suas vitórias, jamais desistem, nem de primeira, nem de segunda vez. O que fazem, inteligentemente, é procurar uma solução viável através até de outras pessoas, orientações, conselhos e, principalmente, sugestões para enfrentar de frente o obstáculo que a está impedindo. Com certeza absoluta, encontrará uma saída honrosa e verá que o pensamento insólito de que “é impossível para você”, foi uma grande bobagem da sua parte, em função da sua fraqueza normal em resolver seus impasses!

Segundo os grandes filósofos o impossível não existe. O que existe é a falta de autoconfiança de cada pessoa, quando aparecem as dificuldades. Em vez de parar, pensar, meditar, analisar, etc., vai logo achando que é uma situação completamente inviável!

Para os guerreiros e lutadores, logo depois que se qualificam e se orientam e vê que tudo se resolveu, percebe quanto tolo foi em achar que era impossível realizar!

Portanto, nunca deixe de concretizar seus sonhos, planos, projetos e desejos, alegando que para você é impossível!

Reflita bem e seja sensato vendo que apenas você não lutou o suficiente para alcançar o sucesso desejado!

Jamais esqueça, que o seu futuro depende da sua coragem de lutar no presente. Tenha sempre as “garras” preparadas para que possa ganhar essa grande guerra que é a nossa vida, cheia de percalços!

Ruy Barbosa disse, sabiamente: “Só existe uma classe de homens que não vencem. Aqueles que nada tentam e nada produzem!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com  

Nenhum comentário: