segunda-feira, 19 de julho de 2021

A INQUISIÇÃO DO MITO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Pode parecer um verdadeiro absurdo, mas, seguramente, estamos vivenciando num estilo mais moderno, um retorno da grotesca e horripilante Inquisição, que a igreja impingiu centenas de anos atrás!

Apenas, desta feita, não é a igreja católica que está comandando os morticínios, e a metodologia não é mais de queima em fogueiras, ou desaparecimentos inexplicáveis. Porém, seguindo a mesma linha celestial, tudo continua em nome de Deus e em nome de Jesus!

E, chefiando esse novo retorno da tenebrosa inquisição, estão na frente os evangélicos, capitaneados por Jair Messias Bolsonaro, que faz questão de se demonstrar um misto de nazista, fascista, ditador, mito, santo, salvador e honesto e, baseando-se nessas suas auto classificações, apoiado por muitos tolos religiosos e bastante interessados, achou por bem, com o seu bom coração, não utilizar fogueiras, passando a usar faltas de vacinas, estimular que não se vacinassem, não usar máscaras, não se preocupar com aglomerações e, para os que já estavam entubados, poderiam morrer, tranquilamente, por falta de oxigênio!

E, enganando literalmente o povo, comprou milhões de Cloroquina (droga nociva para a virose), clamando que era a droga miraculosa, distribuindo nacionalmente como o “Kit de tratamento precoce”, provocando milhares de óbitos, mesmo sabendo através de centenas de instituições científicas, a afirmação da ineficiência do medicamento, e as consequências coronárias que ela provocava. Mas, até hoje, ele brada em rede nacional, que ficou doente e ficou bom tomando Cloroquina. Creio que essa sua declaração mentirosa é para disfarçar o seu ato criminoso, em nome de Jesus!

Por último, para nossa alegria, a CPI está, praticamente, provando sérias negociatas nas compras da vacinas, envolvendo grande parte do ministério da saúde, provavelmente, propinas em nome de Jesus!

Das suas posturas orgulhosas que ele ostenta, algumas tem sentido, como espírito nazista, postura fascista, comportamento de ditador, mito de barro, santo de pau oco, salvador de seus filhos indiciados, e para ser honesto será preciso esclarecer o escândalo das rachadinhas familiares, provavelmente, em nome de Jesus!

Lamentavelmente, Deus nos deu a maravilhosa vida e, tristemente, estão nos matando em nome de Jesus!

“Esse Messias não parece em nada com o da Bíblia!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

Nenhum comentário: