sexta-feira, 10 de julho de 2020

ENTERRO DE GUILHERME!

Antonio Nunes de Souza*

Como diretor comercial da Motor Company Corporation, fui escalado para ir a São Paulo resolver uma questão, sobre os novos lançamentos de modelos previstos para o ano seguinte!
Essa reunião de consensos e opiniões dos concessionários era normal, anualmente, para que todos pudessem ver os projetos e dar suas opiniões!
Um carro me esperava no aeroporto, que se deslocou imediatamente para o escritório central da fábrica e, lá chegando, vi que algo estranho estava acontecendo. Perguntei a secretária que me recebia e ela com lágrimas nos olhos me respondeu: Guilherme foi atropelado e morreu!
Imaginei que seria algum diretor e, prontamente, quis ver se a reunião seria realizada e quem era Guilherme. Aí a secretária me disse que tratava-se de Guiga, como era chamado, o cãozinho Poodle da mulher do presidente da fábrica e que ela estava desesperada, assistida por dois médicos, pois não se conformava com a tragédia ocorrida. Pensei logo com meus botões: Que frescura filha da puta dessa madame! Imaginando que dentro de uma ou duas horas a coisa se amainasse e voltasse a normalidade, porém, para minha surpresa, aparece um carro especial de uma mortuária, combinou as determinações da madame com a secretária e, prontamente, seguiram para a residência, onde estava o corpo do pobre Guiga!
Fiquei aguardando algum tempo no escritório, até que Dr. Mathias, solicitou que eu fosse a sua residência, pois, infelizmente, não estava em condições de tratar de negócios.
Fui para uma bela mansão, completamente enfeitada em sua volta por um lindo gramado e jardins E, para minha surpresa, numa pérgula existente, já estava o caixão de Guilherme, com um cercado fechado em volta e dentro meia dúzia de cadelas da mesma raça, todas no cio, latindo e uivando representando as carpideiras, sentidas pela morte do ilustre Alexandre. Essa parte foi um pedido da madame, que continuava chorosa em seu quarto. Seis castiçais de prata com enormes velas coloridas e perfumada, enquanto o querido Guiga, imóvel em seu caixão, jazia enfeitado com angélicas, margaridas e cravos!
Juro que fiquei petrificado com a inusitada cena, que parecia uma das exageradas dos filmes de Frederico Fellini.
Não tive alternativa de diante daquela cena dantesca, dar os meus pêsames as Dr. Mathias, que disse: perdemos um grande amigo e um ente muito querido. Isso dito com lágrimas nos olhos!
Novamente pensei com meus botões: Quanta gente morreu com a pandemia e foi enterrada em caixão de papelão e em cova rasa, e esse cãozinho sacana, recebendo todo esse luxo. Percebe-se que ninguém aprendeu merda nenhuma durante a quarentena!
Nisso chega um padre para fazer uma celebração de uma missa, antes da cerimônia final do privilegiado animal. Eu acompanhava toda essa absurda e exagerada dedicação, sem mesmo acreditar no que estava vendo.
Para completar o inusitado enterro, começaram a chagar várias madames trazendo em seus braços seus adorados cachorrinhos, todos com laços de fita preto em volta dos pescoços!  
Dr. Mathias aproximou-se de mim e disse que gostaria que eu o acompanhasse até o crematório, para a despedida final do maravilhoso Guilherme!
Sem alternativa, aceitei o convite e fui no seu carro até o crematório, ainda completamente pasmo com o que estava vivenciando naquele momento.
Lá chegamos, a madame aos prantos, colocaram o pequeno caixão no elevador, ouvia-se choros dos empregados da residência, algumas das convidadas e, apertado um botão vermelho, a esteira foi rolando e, em minutos, Guiga foi para o espaço virando um montículo de cinzas.
Para mim tudo aquilo me parecia um sonho, ou mais um pesadelo, de tão inverossímil que parecia!
Com essa tragédia (?), a reunião foi transferida, voltei para o Rio, lá chegando, contei o ocorrido e, até hoje, ninguém acredita, pensando que foi “sacanagem” minha, já que sou muito espirituoso e brincalhão!

Que sirva de lição para aqueles que ficam se queixando que levam uma vida de cachorro, pois, muita gente gostaria de ter a vida do amado e idolatrado Guilherme!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antroniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.comantoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: