sábado, 4 de julho de 2020

VAMOS PERDOÁ-LO!

  1. Antonio Nunes de Souza*

    Bombou nas telas da WEB a exclamação de nosso digníssimo prefeito Fernando Gomes, quando ele, enfatizando a sua indignação da antecipada abertura do comércio, soltou mais uma das suas!
    Tenho absoluta certeza que ele quis, simplesmente, dizer que: “Já que querem sair antes do tempo, quem quiser que morra!”. Obviamente, ressaltando a sua não responsabilidade pela negligência de liberar o comércio antes da ocasião estar mais amenizada e com menores possibilidades de riscos!

    Nós que já o conhecemos de todas suas cinco vezes eleito pelo povo, como prefeito e uma vez deputado federal, nada é de se estranhar as suas eventuais disparatadas frases e colocações nas entrevistas, onde as concordâncias gramaticais sofreram e sofrem máculas nos seus momentos de oratórias!

    Foi com esse jeitão matuto que ele se transformou em um homem populista, fazendo o humilde povo pensar que: “ESSE É GENTE IGUAL A GENTE!”. E assim, todas as vezes saí com algumas manchas, porém, sua volta foi sempre garantida!

    Não devemos condená-lo por mais essa falha, pois, como todos dizem: “Deus escreve certo por linhas tortas.” Creio não mais o teremos como político, não só pela idade, como também pela ilegibilidade em última instância que chegou recentemente, dando-lhe margem a uma aposentadoria, relativamente, compulsória!

    O certo é que jamais será esquecido em Itabuna e região, não só pelos disparates, como também a sua astúcia em conseguir fazer muitas obras marcantes com ajudas até de governos de partidos diferentes e rivais ao dele.
    Para mim ele é o retrato fiel do político: “tem todas as virtudes e todos os defeitos.” E, com esse comportamento, engana gregos e troianos!

    *Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagraj26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: