terça-feira, 15 de outubro de 2019

PRIVILÉGIOS DE ALGUNS!

Antonio Nunes de Souza*

Certas coisas na vida são importantes e, normalmente, não se aprende somente nas escolas. Se faz necessário que se tenha tendências, desejos, perseveranças e, principalmente inspiração!
Uma dessas coisas, que hoje vou me referir é a literatura, pois, quando se tem a tendência de escrever, criando textos, “estórias”, romances, contos e poesias, pode-se, sem nenhuma dúvida, considerar-se um dos privilegiados da vida!

Eu, ousadamente, me caracterizo como um escritor, em função de ter essa vocação, mesmo não sendo um dos excelentes existentes no mercado. Basta que eu tenha a disponibilidade, coragem e força de vontade, para que em alguns minutos esteja escrevendo alguma coisa que, normalmente, vale a pena que seja lida, até para não só se deleitar, como também para fazer críticas saudáveis e, ao mesmo tempo, até aprender algo, ou contradizer meu pensamento!
Acordei hoje com essa ideia de falar de mim especificamente, mas, na verdade, estou referindo-me a todos que, com carinho e desenvoltura, dedicam seus preciosos tempos para escrever coisas que agradem e façam as pessoas sorrirem. Em alguns casos, até chorarem!
Existem também algumas vertentes na literatura que são bastante importantes, porém nem todos escritores se adaptam, ou tem facilidades em realizar. No caso estou referindo-me aos grandes e valiosos romances, com centenas de personagens e cenários fictícios! Essa não é a minha área, pois gosto de ser breve e, em uma página ou duas, colocar minhas “estórias” com começo, meio e fim. Acho mais simples e mais cômodo para quem lê, já que depende apenas de alguns minutos para saber todo enredo que foi traçado! Meu privilégio é limitado!
Espero que não esteja saturando meus leitores, escrevendo sobre meu modesto privilégio, deixando de lado as minhas sapecas, sensuais e picantes crônicas do cotidiano!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: