segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Reflexão para chorar menos depois!

Antonio Nunes de Souza*

Essa observação venho fazendo há bastante tempo, uma vez que, somente fazendo assim, poderemos ver melhoras na nossa intrigante e interesseira política brasileira. Infelizmente não temos o poder de alcançar todas as camadas do povo, para colocar em suas mentes que, rigorosamente, os absurdos se repetem nas administrações e legislações municipais, graças a falta de reflexões, estudos, análises, colhimento de informações sobre suas qualificações, verificação de comportamentos anteriores e, para aqueles que se candidatam pela primeira vez, tudo isso seja feito também. Pois, essa “estória” que os ‘novos” vão resolver as questões e carências é velhíssima. Eles entram como novos, nada fazem e se tornam velhos corruptos ou inoperantes!

Não quero com isso dizer que a culpa é estritamente do povo, mas, sinceramente, quem coloca os políticos em suas cadeiras são os votos populares e, consequentemente, é por essa via que eles conseguem suas cadeiras e seus poderes. Parece até que nas épocas de eleições, todos se tornam ingênuos ou querem ser sabidos demais, acreditam que serão beneficiados com empregos, cargos para familiares e outras promessas enganosas que são repetidas nessas épocas!

Pensem, reflitam, valorizem os seus votos, escolha os melhores, nunca deixe de votar e, em última instância, vote até no menos pior, mas, participe da política, pois ela está enraizada em todos nós sejam quais forem as crenças, cores e condições sociais!

Vamos aproveitar a operação “Lava Jato” e fazer uma varredura geral nos “come dormem” das câmaras de vereadores e, principalmente, não votar naqueles administradores que no passado nada fizeram e ainda são considerados fichas manchadas, sujas ou imundas, brigando na nossa “capenga” justiça para serem absorvidos!
Com esses cuidados, certamente vamos todos chorar menos depois e, quem sabe, minimizar o número de pulhas corruptos que, em seus berços esplêndidos, comandam, vergonhosamente, o nosso país!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antonioodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: