quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Citações soltas sobre nossas vidas!

Antonio Nunes de Souza*

Acompanhando e vendo, lendo e se deliciando na NET, você passa a ter o desejo de, também, dar suas opiniões a respeito, usando da experiência, conhecimentos e, em alguns ou muitos casos, ter sido protagonista, por tolice, burrice ou negligência!
Não citarei casos, histórias, aventuras, etc., farei apenas citações que, penso eu, poderão ajudar, ou alertar algumas pessoas menos avisadas!

“Nunca ache nada, pois os “achólogos”, geralmente são despreparados que, na sua inexperiência, acreditam no inacreditável!”

“Não existe o tal do “amor a primeira vista”. A isso, o nome correto é tesão, ou desejo físico. O dito amor, somente você vai saber depois de conhecer os hábitos, comportamentos e caráter da pessoa que está ao seu lado.”

“Tenha fé, creia ao máximo em Deus, mas, ser fanática, oprimida e reprimida em seus desejos, achando que tudo é pecado, você estará cometendo um pecado muito maior e sendo uma pessoa chata e péssima companhia!”

“Fazer frases sobre as flores, pássaros, borboletas, etc., não passa de romantismos tolos que não lhe leva a lugar algum. Apenas uns elogios tolos dos mais tolos! Procure cuidar da fauna e da flora que você estará sendo muito mais útil para você e toda humanidade!”
Tudo que disse acima, não passa de uma modesta opinião. Pois, jamais me imagino dono da verdade. Quem vai lhe mostrar as realidades das coisas será o nosso grande professor: O tempo!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: