segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Agosto o mês que assombra!

Antonio Nunes de Souza*

Pode ser até uma tola superstição, mas, desde criança que vejo as pessoas dizendo que o mês de agosto é o mês dos azares e, com certeza, sempre acontecem fatos ruins e lamentáveis, tragédias, desastres, mortes, etc., nunca me explicaram o “por que” dessa taxação de azarento em um mês agradável, segundo mês do segundo semestre, inclusive até antecede o meu mês de nascimento, que é setembro, o mês das flores e da primavera!
Graças a essa superstição, para mim descabida, tudo de ruim que aconteceria normalmente em outro qualquer, falam veementemente que aconteceu por ser em agosto. Como já vi, li e ouvi tragédias em todos os meses, não ligo para essa “estória” com seriedade, mas, por força de expressão e hábito, sempre digo: Esse mês de agosto é foda! E ouço sempre a mesma resposta: É verdade mermão!

Sendo hoje o seu primeiro dia, felizmente ainda não aconteceu nada que valesse a pena julgá-lo culpado. E espero que não aconteça mesmo, principalmente por estarmos recebendo milhões de pessoas do mundo inteiro em função das Olimpíadas e, qualquer fato dessa ordem, ou gravidade, certamente terá uma divulgação internacional intensa, não sendo uma boa referência para o nosso país!

Podem até continuar com a rotulação de azarento com o meu querido agosto, mas, vamos pedir a Deus que volte as suas forças benéficas para ele e, com todos os seus poderes divinos, faça acontecer em outubro uma série de desastres nas urnas, para aniquilarmos e banirmos todos esses políticos corruptos que, provavelmente, em sua maioria, devem ter nascidos no mês de Agosto, principalmente no dia treze, numa sexta-feira!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: