terça-feira, 9 de agosto de 2016

Parece time de mulheres!

Antonio Nunes de Souza*

Essa expressão popular usada normalmente no passado, referia-se a péssima atual de uma equipe de futebol (na época não existia o feminino) e, pelas ações e reações fracas e debilitadas, nunca obtinha bons resultados. Na verdade uma denominação depreciativa e, severamente, crítica!  
Logicamente, naquela ocasião, ninguém teria a ousadia de imaginar que, no futuro, teríamos equipes de futebol feminino, maravilhosas, que hoje podemos dizer com orgulho e méritos: “PARECE UM TIME DE HOMENS!”
E olhe lá, como são habilidosas, fortes, bem treinadas, participando de campeonatos em todas as partes do mundo, inclusive nos preconceituosos países árabes. Dá gosto ver as habilidades das americanas, dinamarquesas, chinesas, argentinas, francesas, japonesas, seguidas de outras com técnicas similares. Deixei para citar a brasileira que, dentro do elenco da nossa seleção, tem a Marta considerada cinco vezes a melhor jogadora do mundo e, também, a baiana Formiga que já disputou seis Olimpíadas. Evidentemente, dois grandes orgulhos nacionais!

Todo esse preâmbulo foi para dizer, que nossa seleção masculina que está disputando as Olimpíadas 2016, não pode ser classificada merecendo a velha citação. Trata-se de uma equipe de “riquinhos” super valorizados, amedrontados ou compenetrados em campo, não correspondendo suas funções, não defendendo seu país com a garra esperada por todos!
Dos dezoito convocados, treze jogam no exterior, recebendo salários milionários, donos de jatinhos, iates, mansões, etc., sem levar em conta seus carrões de mais de milhão de dólares!

Vamos aguardar para ver se daqui pra frente, a comissão técnica puxe as orelhas desses compenetrados, dentro e fora do gramado, mostrando para eles que, suas robustas remunerações, são para que cumpram seus deveres com dignidade, oferecendo ao público responsável pelos seus ganhos, espetáculos belíssimos e inesquecíveis. Pois, do jeito que estão jogando, “PARECE UM TIME DE CRIANÇAS!”

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: