sábado, 13 de agosto de 2016

Bárbara incorporou IANSÃ!

Antonio Nunes de Souza*

Nossa Bahia de Todos os Santos e de todos os pecados, mística e “cultuadora” de um sincretismo religioso fantástico, somente por essas habilidades e religiosidades, poderia fazer que nossa goleira da seleção, a competente Bárbara, incorporasse IANSÃ  nas hora das penalidades máximas, com garra e valentia, defender dois pênaltis e, tranquilamente, ou nervosamente, derrotar as sensacionais australianas, nos colocando para as disputas das quartas de final, ou seja, com possibilidades de medalha, inclusive de ouro!

Nós baianos estamos orgulhosos e felizes com o resultado e, para tanto, o estádio da Fonte Nova esteve abarrotada de torcedores que, aos gritos, palmas e bandeiras, empurravam nossa equipe para frente.
Nossa deusa MARTA, melhor do mundo várias vezes, e continua sendo, por uma ironia do destino foi a primeira a errar na batida da penalidade, mas, isso acontece, com Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e, no passado, com nosso maravilhoso Zico, o inesquecível Galinho de Quintino!

Obrigado a Bárbara, nossas homenagens e agradecimentos a IANSÃ pela sua participação como a décima terceira jogadora, provando mais uma vez que, a força do nosso deslumbrante Candomblé é fervorosa, bonita e super eficiente!

Saravá minha Santa guerreira! Que os outros Orixás continuem ajudando o Brasil a ganhar medalhas, e ser respeitado mundialmente!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: