quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Inesperado acontece!

Antonio Nunes de Souza*

Você acredita em destinos traçados?
Assim como existe uma vertente imensa que crê piamente, a outra metade não acredita e acha que nós é que decidimos as coisas que devem acontecer em nossas vidas. Essa divisão, faz com que tenhamos sempre algumas discussões nas conversas com os amigos, querendo cada um dar os seus pontos de vistas, com convicções que estão certíssimos. Isso, por mais que seja algo discutível, faz com que sejamos diferentes, tenhamos ideias diferenciadas, e a rotina da mesmice não desponte em nossos encontros sociais ou políticos!
Essa diferença de correntes, creditícias ou não, cada dia que passa vai desbancando alguém ou dando motivos para que alguém diga cheio de orgulho: Eu não disse que iria acontecer dessa forma? Fala essa sentença dando sorrisos de escárnios e gozações! Já a outra parte, pra não ficar por baixo, diz que foi uma puta coincidência e que as pessoas envolvidas forçaram a barra para acontecer!
O fato é que, muitas vezes fatos inesperados acontecem, nos surpreendendo muitíssimo e, por mais que pareça algo impossível, termina nos condicionando de tal forma, que terminamos aceitando de pés juntos que nossos destinos já foram traçados e devemos cumpri-los fielmente!
Para ilustrar o que estou dizendo, vou dar um depoimento da minha própria vida, que deu uma guinada de milhões de graus que, por mais que me dissessem, jamais acreditaria ocorrer.

Tenho hoje 32 anos, concluí a faculdade de fisioterapia com 23 anos e, como na época não consegui um emprego que fosse bem remunerada e um lugar aprazível para trabalhar na minha área, por influência de uma amiga, comecei a trabalhar vendendo produtos de beleza a domicílio, fazendo com que andasse bastante como exercício, como também conhecesse milhares de pessoas com suas vaidades e seus problemas do cotidiano. A comissão era grande e dava-me uma renda mensal muito boa, oferecendo uma condição de vida bem sucedida e próspera, além da liberdade patronal. O casamento nunca foi a minha pretensão maior, gostava de ser livre, fazer meus programas eventuais, escolher bem meus parceiros ficantes, sempre colocando como primordial a qualidade e não a quantidade.

Um dia visitando uma médica ortopedista, tão jovem quanto eu, como bonita também, que tornou-se uma ótima cliente, semanalmente chamando-me para fazer pedidos. Sintetizando, ela era lésbica e terminou dizendo que estava apaixonada por mim. Assustou-me de início, pois nunca tinha nem pensado nessa possibilidade em minha vida, como nunca tinha passado pela minha mente que um dia poderia acontecer. Pois, sinceramente, aconteceu! Cedi aos seus encantos, experimentei da fruta e, sinceramente ADOREI!
Resultado: Hoje temos uma Clínica de Traumatologia e Fisioterapia onde trabalhamos juntas com o maior sucesso, nossas famílias acatam nossa união, pensamos em oficializar um casamento e, em breve, adotar uma criança para dar mais felicidades ao nosso lar!

Para ser mais sincera, em meus pensamentos sempre passam as perguntas: Será que foi o destino traçado? Será que foi uma coincidência? Será que fui eu que provoquei que acontecesse? O fato é que, mesmo cheia de dúvidas, sou uma mulher super feliz!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras –AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: