terça-feira, 2 de agosto de 2016

Medalha de ouro na certa!

Antonio Nunes de Souza*

Podemos contar, com segurança, que tem uma medalha certíssima que o Brasil ganhará, pois, mediante sua vasta experiência e uma grande equipe de primeira linha que vem treinando ininterruptamente, será considerada imbatível sem que haja adversários a altura!

Se pensaram logo de imediato que será futebol ou vôlei, estão completamente errados e por fora, uma vez que poderemos até ganhar essas, mas, pelas azaradas finais nas últimas Olimpíadas, onde a prata e o bronze vem nos perseguindo, somente podemos bater no peito e afirmar, que a modalidade que me refiro é nada mais, nada menos que “Ciclismo”!
Nossa competente equipe conta com alguns ex presidentes, presidenta afastada, dezessete governadores, assessorados e treinados por ministros com altas competências nas áreas financeiras de ciclo bike.

O próprio Comitê Olímpico, inclusive, sugeriu que, sem participar das competições o Brasil recebesse medalhas de “Diamante” como hors-concours, no difícil esporte de “pedalar”!
Entretanto, essa sugestão não foi aceita por alguns países que são bons em pedalar o numerário governamental, não permitiram achando que, por uma ironia do destino, possam eles derrubar esse nosso grande mérito nacional!

Só nos resta agora, que as outras equipes de tiros nos alvos inocentes, assaltos nas alturas, corridas da polícia e outras mais que somos imbatíveis, também consigam ganhar e se classificar para os pódios!

“No esporte e na política estão todos pedalando e, na vida pública, todo povo se arrombando!”

*Escritor _ Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: