terça-feira, 2 de abril de 2013

Parabéns. Mas, continuem!


                              Antonio Nunes de Souza*

Mais como um observador, pois não sou jornalista político, tenho tido a alegria de ver, cotidianamente, uma preocupação geral em todas as camadas sociais com relação às medidas tomadas pelos políticos da cidade, mais precisamente o prefeito Vane e, seguidamente, seu vice e secretários.
Essa preocupação que, em muitos casos, representa o desejo de ver as coisas em seus devidos e corretos lugares e, em outras oportunidades, para apontar erros ou possíveis erros, combatendo opostamente e politicamente seus adversários, desejando mostrar a não competência e qualificação daqueles que o povo confiou nas urnas. Estes não são nocivos, mas, deveriam ser menos radicais e tendenciosos reconhecendo suas derrotas esperando novas oportunidades para mostrar suas qualificações, se é que na verdade existem!
Tenho percebido uma centena de reivindicações (de pequenos buracos nas ruas até esgotos ao céu aberto), algumas intervenções da EMASA, através do seu competente presidente Ricardo Pereira, estive visitando por duas vezes o HBLEM, tendo contato com o presidente da FASI, Paulo Bicalho, e pude comprovar “in loco” as obras que estão sendo já realizadas em diversos setores, contando com a colaboração de empresas regionais, prefeitura e Estado, no sentido de reabrir completamente suas portas dando um atendimento de primeira qualidade ao povo que, infelizmente, vem sofrendo por diversos anos, uma assistência inadequada e humilhante.
Parabenizo a mídia (jornais, blogs, rádios e TVs) por esse trabalho bastante importante de orientar, cobrar, exigir e apontar todas as necessidades do nosso município, fiscalizando a administração e os legisladores, para que não aconteça como no passado que sofremos as agruras do inferno, sem nem ter a certeza de quem era, verdadeiramente, o prefeito da cidade. Mas, não é hora de condenações. A hora agora é de colaborações, cooperações, parcerias e demonstração de cidadania e amor a nossa terra. Com esses comportamentos podemos ter a certeza que as coisas andarão melhores, seremos mais respeitados e, conseqüentemente, bem servidos.
Mas, por favor, continuem questionando, sugerindo, apontando as traíras, piranhas e tubarões que estão ficando ou aportando, sorrateiramente, nas entranhas políticas através de padrinhos nefastos, e vamos, realmente, demonstrar nosso amor e cidadania.
Espero que esse comportamento jamais se restrinja aos primeiros meses de gestão. Que seja uma constante preocupação!

*Escritor(antoniomanteiga.blogspot.com– antoniodaagral26@hotmail.com
Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna-Ba.

Nenhum comentário: