quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em busca da felicidade!


                                 Antonio Nunes de Souza*

Com absoluta certeza a coisa que todas as pessoas almejam em grande quantidade é a tal da felicidade! Até hoje, nas minhas diversas andanças, nunca encontrei ninguém que não coloque em primeiro lugar sua felicidade, muitos ligando essa conquista a possibilidade de conseguir somas mirabolantes de dinheiro como a complementação ideal!
E, conforme me contaram, com Natália não era nada diferente. Mulher que não era muito bonita, porém com um corpo esbelto e com curvas proporcionais, mas, ironicamente, não tinha aquele ar sedutor que mexe com os homens somente com as trocas de olhares. Talvez por ser tímida ou muito pudica, porém o fato é que saía com as amigas, todas se armavam e ela sempre sobrava nas baladas, mesmo quando estava bombando de homens sozinhos. Claro que isso começou a criar um complexo de inferioridade, chegando a um pequeno processo depressivo em seu comportamento.
Um belo dia ela passando na rua, viu uma propagando colada no poste, falando das genialidades de Madame Sheilla com relação a resolver qualquer caso de desencontros, amores, paixões, etc., colocando em suas mãos os prazeres merecidos. Sorriu um tanto descrente, mas, como não tinha nada para fazer, ou mesmo a perder, resolveu ir fazer uma consulta com essa velha bruxa, já que sua fama era conhecida em toda região. Como estava perto, aumentou os passos e foi bater na casa, onde foi atendida pela própria Madame. Sentaram, conversaram, ela falou da sua infelicidade em conseguir homens para namorar e até mesmo para “ficar” durante uma noite. Resultando que ela já tinha 26 anos e ainda era virgem. Madame Sheilla quase não acreditou no que ouvia, mas, pegou o seu baralho e disse que iria ver nas cartas o que o futuro aguardava para ela.
Depois de baralhar e espalhar arrumadamente na mesa, começou a falar: Infelizmente, nessa sua terceira reencarnação você foi mandada para pagar algumas falhas do passado e essa sua solidão no amor será durante sua permanência nessa vida atual, como uma provação para purgar pecados e limpar cada vez mais a sua alma. Porém, para sua alegria e felicidade, estou vendo claramente que, na sua próxima vinda reencarnada terá uma abundancia de homens em sua volta, como uma grande compensação divina. Serás invejada por todos e por todas!
Natália sorriu intimamente, levantou-se e despediu-se, logicamente depois de pagar a consulta. Seguindo para casa não deixou de pensar no que ouvira, principalmente o que esperava encontrar na sua próxima vida. Então, naquele momento ela passava por um viaduto bem alto e, num relance, resolveu que seria normal antecipar sua ida, já que seu retorno seria triunfal. Fechou os olhos e atirou-se de cabeça no viaduto, na certeza que reencarnaria uma mulher vitoriosa!
Uma queda de mais de 20 metros, porém, naquele momento passava por baixo um enorme caminhão carregado bananas, que embora a tenha deixada desmaiada, evitou a sua prematura morte. O motorista nem percebeu o ocorrido e continuou sua viagem. Passados quase uma meia hora ela começou a acordar e, ainda com os olhos fechados, começou a tatear as mãos nas bananas achando que já estava na nova vida e foi logo dizendo: “Calma meus filhos que venha um de cada vez!”
Felizmente, além da frustração ela nada teve de problemas com a queda, e continua aguardando como será sua próxima vida!
Se sua felicidade não está nessa vida, pode ficar tranqüilo que na próxima você vai ser compensado.

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: