sexta-feira, 19 de abril de 2013

Os pobres urubus verde amarelos!


                                            Antonio Nunes de Souza*

A semana passada estive participando de uma reunião em uma honrada associação de classe e, no decorrer do evento, um dos sócios levantou-se para falar sobre a violência estabelecida no Brasil, culminando numa tragédia decadente e triste para todos que nele vive. E, mesmo sendo uma associação completamente (?) apolítica (quando lhe é conveniente), sem a menor cerimônia, o orador citou que o PT está no poder a dez anos e que nada fez ou faz no sentido de melhorar, ao contrário, deixando o barco correr sendo o principal culpado em todos esses acontecimentos. Nesse momento, tive o desprazer de ouvir risadas e algumas frases da seleta platéia concordando com a acusação, demonstrando, absurdamente, que essa acusação ignóbil e desprezível direcionada ao governo, era o verdadeiro espelho da triste realidade!
Não nego que olhei com tristeza os semblantes daqueles que, vaidosamente, demonstraram suas preferências políticas, aproveitaram para dar suas opiniões, risos, deboches e mostrarem o desgosto e dores de cotovelos por terem nas mãos por várias dezenas de anos as rédeas do país e, barbaramente, nada fizeram de importante, a não ser esconder embaixo dos tapetes todos os absurdos que ora estão sendo descobertos pela justiça e as polícias, que encontraram no atual governo, liberdade de ação sem que seja acobertada nenhuma linha partidária.
Temos violência em todo país? Claro que sim! Não é preciso ter olhos de lince para perceber uma coisa tão clara e evidente em todas as vertentes e camadas sociais e políticas, mas, ter o desplante de dizer que o governo é o culpado dessa implantação trágica e triste, não deixa de ser uma afirmação tola, venenosa, sem pertinência e, mais que tudo, uma demonstração de maus brasileiros insatisfeitos pelos méritos apresentados pelo último e atual governo que, quer queiram, quer não, colocaram nosso modesto país das “bananas”, como um dos maiores expoentes no mercado internacional.
E, somente cegos ou urubus verde/amarelos, podem declarar que somos um ninho de violências, graças ao partido que está no poder. Essa violência exacerbada não tem partidos e nem é um comportamento brasileiro. Ele existe em todos os países do mundo, mesmo os que não são petistas, nazistas, comunistas, anarquistas e outros “istas” mais, pois, na verdade trata-se de um complexo socialista, que cresceu assustadoramente, em função das individualizações dos homens e dos interesses milionários de enriquecimento, esquecendo das classes menos favorecidas. Sendo ainda, mais lamentável, que a cegueira ou os antolhos, fazem dessas pessoas, uma representatividade social elogiada pelas suas mídias e, ao mesmo tempo, odiadas pelas suas mágoas nas atitudes das suas ações!
Enquanto uma revoada de “cardeais” reuniu para escolher um homem humilde e defensor do sofredor povo, uma revoada de outro pássaro bonito e cheio de pompas, procura denegrir e tomar a qualquer custo os poderes para continuar com suas políticas desgastadas e de somente interesses próprios!
Que sejam mais sensatos desfrutem das suas lindas cores e características e deixem, mais que depressa, de ser um bando de “urubus verde/amarelos!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras –           antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: