quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prefeito Vane no Rotary Clube de Itabuna!


                                            Antonio Nunes*

Terça feira, dia 23/04, atendendo um convite do Rotary Clube de Itabuna, o prefeito Vane apresentou-se para participar da reunião/jantar como, não só o palestrante da noite, como também colocar-se a disposição dos rotarianos e convidados, no sentido de falar e responder sobre a situação encontrada, atual, providências tomadas, perspectivas, prazos de soluções, etc. e, sem as bajulações comuns dos baba ovos e interesseiros, posso dizer que, embora muitas coisas gostaríamos de ouvir de outra forma, a grande maioria das suas explanações foram justas, pertinentes e sinceras, dentro de uma realidade política que, como todos nós de bom senso sabemos, é difícil de agilizar os processos para que se tenha resultados mais imediatos. Os sarcásticos opositores de meia pataca é que, mesmo vendo e sabendo que a realidade é outra, falam e cobram soluções simplistas e imediatas, não como defensores da comunidade, mas, com certeza, no sentido de colocar o povo em pânico e desprestigiar um administrador que acaba de sentar-se no cargo!
Para quem está de fora, como a maioria do povo, o prefeito é de uma soberania maravilhosa e, apenas querendo, pode executar qualquer coisa imediatamente sem que tenha satisfações a dar. Isso é um engano terrível, pois, todos os seus atos, principalmente os de maiores expressões, têm que ser aprovados pela câmara e também atender a uma série de políticos ligados as horrorosas coligações em busca de votos de um lado e cargos e vantagens do outro. Acho abominável tal acordo que já faz parte incondicional do sistema reinante. Mas... ainda não temos uma vacina para esse mal peçonhento!
Ouvimos e discutimos seus pronunciamentos, logicamente, uma grande parte bastante pertinente, fizemos uma série de reivindicações que favorecerão as comunidades pobres e, como não poderia deixar de acontecer, cobramos resultados para os casos que independem dos estragos encontrados (zona azul, retorno do Hospital de Base, obras de saneamento deixadas pela metade, área para a Universidade Federal, retirada dos camelôs das vias centrais e Praça Adami e mais um rosário de coisas que podem ser executadas sem as tramitações lentas das leis.
Demos mais um prazo para que ele possa trabalhar com dignidade e honestidade, colocando nosso município em seu devido lugar, ficando marcada e prevista uma nova reunião/encontro, onde, certamente, não ouviremos promessas, e sim, realizações! Colocamo-nos ao seu lado, já que o nosso clube é pautado para ajudar nas administrações, buscando resultados que satisfaçam a população!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral2@hotmail.com

Nenhum comentário: