sexta-feira, 19 de março de 2021

SITUAÇÃO CAÓTICA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Não é novidade nenhuma que estamos atravessando uma situação inusitada, atroz, mortífera e desesperadora!

Isso toda mídia mundial propaga, sendo que, aqueles países mais competentes, qualificados, equilibrados mentalmente e bem assessorados, é público e notório que estão sabendo, mesmo com sacrifícios, tornar o clima de seus países mais amenos, mesmo sendo susceptíveis de algumas centenas de mortandades!

Essa visão não é somente minha, pois, como eu, milhões de pessoas leem jornais, ouvem rádios, televisões, etc. que, em todos os momentos salientam detalhes sobre esse fato mundial!

 

Entretanto, em nosso país que é onde nos mais interessa, as coisas estão sendo completamente descontroladas, com uma mortandade absurda de mais de dois mil óbitos por dia, nos colocando no pódio mundial de descasos com a criminosa virose! E, tristemente, a situação está descambando para piorar, já que faltam medicamentos vitais para os contaminados e entubados, leitos hospitalares, grosseiramente o importantíssimo oxigênio, vacinas que já deveriam ser compradas desde o ano passado, administração não correta no andamento do combate, mudanças de Ministros da Saúde (quatro até agora), principalmente colocando pessoas mais pelas afinidades pessoais que pelas competências científicas, procedimentos ditatoriais, principalmente com os governadores e outras instituições, brigas constantes com a mídia em geral, desejando que a impressa só publique o que interessa ao governo, preocupação primordial em reeleição e mais uma série de coisas, tão importantes como as citadas!

 

Assim sendo, sem estar sendo um defensor partidário, de esquerda, ou direita, nem tão pouco centro, pois, essas são as idiotas mensagens dos que acham que estamos no céu, entregues ao “S. Jorge Guerreiro” salvador da pátria!

Estamos criaturas de Deus é, como brasileiros, vendo claramente que as coisas não estão andando como deveriam e devem. Gostaríamos de coração, que o governo desse uma guinada de trezentos e sessenta graus e começasse a administrar com sapiência, bom senso e qualificação. Com certeza, estaríamos todos nós aplaudindo e ajudando nosso país a se reestruturar!

Ainda tem um ano e meio para que ele se redima, reconheça seus erros e passe a trabalhar mais dignamente em favor do povo e do nosso querido Brasil

 

Espero que os apaixonados e alguns fanatizados, não tomem essa crônica como uma manifestação esquerdista e nem Lulista. O que desejamos é um presidente, que seja de qualquer partido, mas, que encare com mais seriedade a democracia, a constituição, a câmara, o Senado e o Supremo Tribunal. E não pense que, porque foi eleito, o Brasil lhe pertence e aos seus filhos!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: