quarta-feira, 31 de março de 2021

GRANDE BOMBA NO PLANALTO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Uma notícia de primeiríssima mão, que um grande amigo do planalto me passou, enviando inclusive uma cópia do discurso do nosso presidente, pedindo o maior sigilo. Mas, como não sou baú para guardar segredo, vou transcrever, literalmente, para vocês essa bomba, que nem a Globo e nenhuma mídia conseguiu obter!

Em primeiríssima mão, vejam a cópia do discurso do Presidente Jair Messias Bolsonaro:

Meu querido povo brasileiro,

Reconheço e agradeço muito aos meus queridos eleitores que, com boa fé, votaram, expressivamente, em mim, com a esperança que eu faria um governo diferenciado, acabando com as mazelas e corrupções existentes em nossa nação, transformando o Brasil num país dos sonhos!

Mas, infelizmente, tenho que reconhecer e confessar que é uma incumbência bastante difícil. Imagine vocês que, por mais que me esforçasse, não consegui acabar com as coisas erradas em minha casa. Meus próprios quatro filhos estão indiciados pela Federal por corrupção, lavagem de dinheiro, vendas e compras escusas de imóveis, fake news e, até meu Jairzinho caçula, a Federal está no seu encalço, por operações com tráfego de influência!

Pensem vocês o meu sofrimento com esses meninos queimando meu filme, deixando-me com cara de idiota perante a população. Já não aguento ter que “blindar” suas justas condenações!

Na área da saúde, que já coloquei quatro ministros diferentes, porém, os dois primeiros não quiseram fazer o que eu determinava e se demitiram. Então, procurei um que seria do meu agrado e submisso, colocando-o no Ministério. Aí, seguindo as minhas determinações ao pé da letra, tornamos a saúde em um tremendo desastre: sem vacinas, sem medicamentos, oxigênio, UTIs, pois, o medicamento que comprei por milhares de dólares, não servem para combater a endemia. Joguei dinheiro fora e, para não dar o braço a torcer, praticamente, obriguei a fazerem o tal do “tratamento precoce”, resultando em milhares de óbitos e desmoralização nacional e internacional!

Para ver se melhorava a situação calamitosa, coloquei outro Ministro da saúde, ficando com dois, que na verdade não valia um. Resolvi dispensar um e ficar com o último, que é amicíssimo de meu filho Flávio. O pior é que continua a mesma crise, pois, ele entende muito de coração e o vírus é de pulmão. E não está seguindo minha linha, mudando minhas determinações. Estou calado, sentindo minha fraqueza com povo, agora minha maior preocupação é comprar vacinas e também fabricar aqui no Brasil!

Estou fazendo todas essas confissões, para provar que sou sincero e reconheço as minhas fraquezas, muito embora vocês tem que reconhecer que essa virose não só me massacrou, como também o mundo todo!

Já que falei nos estragos da virose, vale dizer que foi aí que a vaca foi para o brejo. Eu, em princípio, achei que era uma “gripezinha”, continuei debochando, criticando as grandes atenções de cuidados, fui até de encontro a Organização Mundial da Saúde e todos os cientistas, além de ser totalmente contra o “lockdown”, recomendando por diversas vezes que tudo funcionasse normalmente e que deixassem de mi mi mi e choradeiras. Não comprei as vacinas há um ano atrás, não consegui com meu ministro de fachada administrar a endemia, deixamos faltar oxigênio, leitos de UTI, medicamentos, kits de intubação, máscaras adequadas para a situação e compramos milhares de máscaras inadequadas. Criei aglomerações em centenas de ocasiões, inclusive carregando crianças sem estar usando máscara. E ainda meu filho Eduardo, gravou um vídeo criticando o uso das máscaras e colocou nas redes!

Infantilmente, briguei com toda imprensa nacional e internacional, Supremo Tribunal, governadores, prefeitos, OAB, deputados, senadores, prefeitos, etc., procedendo como se fosse um ditador, querendo de qualquer forma que somente me elogiassem e apoiassem as minhas ordens e desejos, não tendo humildade de respeitar a liberdade de impressa, olhar com carinho meus erros e procurar corrigi-los. Preferi ser agressivo, rústico, prepotente, procedendo sem classe e compostura de um chefe de Estado!

Na minha cabeça passou a ideia de que, já que foi eleito, poderia fazer o que quisesse. E, para facilitar minhas pretensões, coloquei logo um bocado de militares da ativa e reformados em cargos chaves, para ter o apoio das forças armadas. Porém, foi um erra crasso, já que o povo ainda está escaldado com o golpe de 64 e os vinte e um anos de ditadura militar. Isso foi outra bobagem que fiz sem pensar. Porém, tentando consertar a situação e preparar um golpe de misericórdia, exonerei meia dúzia de Ministros militares e terminei criando uma grande divisão de apoios. Me enfraqueci quando os três maiores da Marinha, Exército e Aeronáutica pediram demissão colocando os cargos a disposição!

Eu, mais que depressa, coloquei um Ministro da Defesa de minha amizade e segue minha cartilha. Mas, sinto que a coisa pode não vai dar certo. Pensei logo em colocar três substitutos que seguem a minha linha de comando!

Eu, durante a campanha, disse que ia acabar com o CENTRÃO, terminei fazendo um acordo com eles, e parece que já estou me queimando, mesmo distribuindo cargos e verbas para eles!!

Hoje, completamente apavorado com os absurdos óbitos que estão ocorrendo diariamente, batendo o recorde mundial, toda população e a mídia me cobrando resultados imediatos, sinto-me completamente sem condições de coordenar a administração do país, sinto estar perdendo as forças tanto na câmara como no senado, que consegui colocar pessoas minhas como presidentes. Mas, para ter poderes absolutos de ditador, que era minha pretensão íntima, teria que também manobrar o Supremo Tribunal. Aí, verdadeiramente, foi difícil e está sendo. Por mais que fizesse campanha para denegrir o Supremo, nada consegui, principalmente, pelos meus erros cometido antes, não só com a virose, como também com a educação, combustíveis, inflação, prepotência, nenhuma obra expressiva, brigas e desavenças em todas as áreas, etc., assim como, me preocupei muitíssimo com a reeleição desde o início do meu mandato. E agora, com a possibilidade de concorrer com Lula, Ciro Gomes, João Dórea, Huck, etc., sinto minha chance bastante remota de vencer. Fora alguns outros que podem me tomar vários votos. O sapeca do Moro é um deles!  

Depois desse depoimento sincero, honesto e verdadeiro, peço desculpas por não ter sido o que o povo esperava e, honrosamente, aviso que “renunciarei a presidência” amanhã e não me candidatarei a mais nada na vida!

Peço perdão a nação brasileira por ter decepcionado e, ao mesmo tempo, que perdoem meus queridos filhos.

Plagiando Jesus eu digo: “Perdoem, eles não sabem o que fazem!”

Jair Messias Bolsonaro

OBS. “Parem de bater palmas e sorrir de alegria, pois, infelizmente, tudo isso é PRIMEIRO DE ABRIL!”

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-ntoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: